NFL: Em batalha defensiva, Saints vencem fora de casa depois da semana de descanso
PRIMETIME DUB ✔️#NOvsSEA | @Gatorade pic.twitter.com/n1M6I2JsbL
A defesa do New Orleans Saints limitou o ataque do Seattle Seahawks a apenas 219 jardas totais. Além disso, o pass-rush foi bastante eficiente, com cinco sacks feitos
Nesta segunda-feira (25), no Lumen Field, em Seattle Seahawks, o New Orleans Saints bateu o Seattle Seahawks por 13 a 10, pela semana 7 da temporada regular da NFL. As duas defesas foram os destaques, principalmente a dos Saints. Só para ilustrar, os ataques somaram apenas 523 jardas, sendo que 219 foram apenas dos Seahawks. Ademais, os visitantes souberam pressionar Geno Smith, Quarterback do time de Seattle, registrando cinco sacks, sendo dois de Demario Davis.
Jameis Winston, Quarterback do New Orleans Saints, acertou 19 de 35 passes tentados, somando 222 jardas e um touchdown passado para Alvin Kamara. Este, por sua vez, apesar de não ter conseguido avançar muito pelo chão, foi fundamental para o jogo aéreo. O Running Back dos Saints conseguiu apenas 51 jardas corridas em 20 carregadas, entretanto, recebeu 10 passes e avançou 128 jardas ao ser acionado por Winston.
Curiosamente, um pouco mais da metade das jardas aéreas conquistadas por Smith foram somadas em uma jogada. Em sua segunda partida como titular pelos Seahawks, ele completou 12 de 22 passes para 167 jardas e um touchdown, sendo 84 dessas jardas em um touchdown para DK Metcalf, no início do confronto. Metcalf terminou o jogo com 96 jardas recebidas em duas recepções.
Por fim, o confronto entre Seahawks e Saints foi marcado por um confronto de Kickers com experiências muito diferentes. Jason Myers, do Seattle, está na NFL há sete temporadas, enquanto que Brian Johnson, do New Orleans, fez apenas o seu primeiro jogo, substituindo Will Lutz, contundido. Entretanto, os dois tiveram performances diferentes, apesar de terem uma rodagem bem diferente na liga. Johnson acertou os seus dois field goals, incluindo o que deu a vitória, ao passo que Myers converteu apenas um chute, errando dois field goals no segundo tempo.
— New Orleans Saints (@Saints) October 26, 2021
Como foi o jogo
As defesas prevaleceram durante boa parte do primeiro quarto, mas os Seahawks abriram o placar em uma campanha rápida. Na segunda vez que teve a bola, os mandantes precisaram de apenas duas jogadas. Primeiramente, Alex Collins correu sem ganho de jardas. Geno Smith lançou um passe de 84 jardas para DK Metcalf logo depois, anotando o touchdown.
Tanto os Seahawks quanto os Saints travaram uma queda de braço nos ataques seguintes, sem tantos avanços.
A equipe do New Orleans Saints virou o jogo no segundo período. O duelo caminhava para continuar sendo um festival de punts. Mas, nos últimos quatro minutos do quarto, a perspectiva do jogo mudou. Em primeiro lugar, o Kicker estreante Brian Johnson converteu um field goal de 21 jardas. Então, faltando menos de 50 segundos para o fim, Jameis Winston encontrou Alvin Kamara. Sendo assim, os Saints terminaram a primeira metade vencendo por 10 a 7.
Assim como o primeiro tempo, o segundo ficou marcado por ser bem defensivo, com ambos os times anotando apenas um field goal. No final do terceiro período, Jason Myers empatou o jogo para os Seahawks. No entanto, faltando menos de dois minutos para o fim do último quarto, Brian Johnson anotou um field goal de 33 jardas, que deu números finais ao jogo.
Pontuações
1º quarto
SEA – TD – 10:22 – Passe de 84 jardas de Geno Smith para DK Metcalf, Jason Meyers fez o extra-point – SEA 7 x 0 NO
2º quarto
NO – FG – 4:27 – Brian Johnson fez field goal de 21 jardas – SEA 7 x 3 NO
NO – TD – 0:47 – Passe de 13 jardas de Jameis Winston para Alvin Kamara, Brian Johnson fez o extra-point – SEA 7 x 10 NO
3º quarto
SEA – FG – 0:18 – Jason Myers fez field goal de 50 jardas – SEA 10 x 10 NO
4º quarto
NO – FG – 1:59 – Brain Johnson fez field goal de 33 jardas – SEA 10 x 13 NO
Próxima partida
O Seattle Seahawks (2-5) vai jogar em casa novamente na semana 8, contra o Jacksonville Jaguars (1-5). Por sua vez, o New Orleans Saints (4-2) volta para o Caesars Superdome, onde encara o Tampa Bay Buccaneers (6-1).
LEIA TAMBÉM
NFL: Confira o top 10 nas estatísticas após a semana 7
NFL: Mike Evans recebe três touchdowns e Buccaneers dominam os Bears, em casa
NFL: Em jogo morno, D’Ernest Johnson se destaca e Browns retomam o caminho das vitórias
Em missa, padre faz pedido: “Que eu veja o Palmeiras sendo campeão da Libertadores e do Mundial”
Especulado em gigante da Série A, Marcelo, do Real Madrid, abre o jogo sobre o futuro
Casagrande surpreende e crava finalistas da Copa do Brasil
Corinthians: Vampeta revela bastidores da treta envolvendo Marcelinho Carioca e Sylvinho