Alemão foi punido por Mourinho quando estava no Manchester United
Em entrevista à BBC, o ex-jogador alemão Bastian Schweinsteiger falou sobre os seis meses em que esteve no Manchester United com Jose Mourinho sem ser aproveitado e ,inclusive, sendo rebaixado para a equipe B do time inglês.
Para o ídolo do Bayern de Munique e seleção alemã, o fato de ter sido jogador de Pep Guardiola pode ter influenciado na decisão de Mourinho, que meses depois chegou a dar uma declaração dizendo que havia errado com Schweinsteiger.
“Infelizmente, não joguei muito com Mourinho, mas tenho respeito por ele. É um grande treinador que ganhou muitos troféus. Foi uma situação estranha, difícil e ele nunca me explicou a razão. Talvez tenha sido porque joguei com Pep Guardiola e ele não gosta do futebol do Guardiola. Ainda assim, gostava do que Mourinho estava fazendo. O seu estilo de jogo é diferente e acho que foi isso que levou Ibrahimovic a sair. Ele tinha um futebol que era mais direto, mas teve êxito nas suas equipes. Foi simplesmente uma sensação estranha.” – afirmou Schweinsteiger.
Depois da humilhante derrota de 5×0 para o Liverpool, o Man United, comandado, não se sabe até quando, pelo treinador norueguês Ole Gunnar Solskjaer, voltará a campo no próximo sábado (30), às 13h30 (de Brasília), para enfrentar o Tottenham fora de casa, no Tottenham Hotspur Stadium, em partida válida pela décima rodada da Premier League.