Caiu! São Paulo anuncia demissão de Hernán Crespo após tropeço e intensa pressão
NOTA OFICIAL Em comum acordo, Hernán Crespo deixa o comando do São Paulo
Tricolor figura na parte de baixo da tabela do Brasileirão
O técnico Hernán Crespo não é mais o comandante do São Paulo. Dois dias após o tropeço diante do Cuiabá, pela 25ª rodada do Brasileirão, o time paulista oficializou nesta tarde (13), o desligamento do profissional argentino.
Em nota publicada no site oficial, o Tricolor do Morumbi informou que a decisão se deu em comum acordo entre as partes. Crespo se despede do clube com o título do Campeonato Paulista conquistado diante do Palmeiras. Apesar da conquista estadual, a equipe oscilou bastante e não faz uma boa campanha no Brasileirão, figurando na luta contra o rebaixamento.
Saiba mais: https://t.co/71yAC7aHHI#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/TY42JO0v22
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 13, 2021
Além do mau desempenho, o treinador argentino estava pressionado nos bastidores acerca da reprovação de alguns atletas, como por exemplo o meia Benítez.
“O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador”, disse um trecho da nota.
Crespo comandou o São Paulo por oito meses, atuando em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos.
Sormani lista 10 goleiros melhores que Cássio no Brasileirão: “Não tem mais o nível de antes”
Especulado no Corinthians, Marcelo, do Real Madrid, é desejado por outro time da Série A
Clube da Série A no Brasileirão corre risco de punição; entenda