Há um mês, só ‘gringos’ fazem gols pelo São Paulo no Brasileirão
Desde 19 de setembro, somente Rigoni e Calleri tem feito gols com a camisa Tricolor na temporada; ambos, no entanto, não jogarão diante do Red Bull Bragantino
Desde 19 de setembro, somente Rigoni e Calleri tem feito gols com a camisa Tricolor na temporada; ambos, no entanto, não jogarão diante do Red Bull Bragantino
Calleri e Rigoni tem grandes chances de não jogarem neste domingo (24) pelo São Paulo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos devem ser poupados por Rogério Ceni para recuperar a forma física, depois de ficarem fora de treinos durante a semana.
E a ausência de ambos pode causar um problema para o Tricolor na partida diante do Massa Bruta. É que, desde o dia 19 de setembro, apenas os dois foram às redes para o time do Morumbi no Brasileirão. Isto mostra a grande importância de ambos no elenco e no setor ofensivo.
No levantamento feito pelo GE, a última vez que um jogador brasileiro marcou pelo São Paulo foi o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, naquele 19 de setembro. Luciano marcou o gol e, a partir dali, somente ‘gringos’ foram às redes (naquele mesmo jogo, o segundo gol foi de Rigoni). Descontando este jogo, foram apenas quatro gols marcados por atacantes são-paulinos nas partidas disputadas neste período.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJkOFZFb1J0eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Calleri fez três gols e Rigoni faria ainda mais um neste período, que encobriu a série de maus resultados que acabariam resultando na saída de Hernán Crespo e a chegada de Rogério Ceni. Na estreia do atual treinador, o clássico contra o Corinthians, Calleri fez o gol da vitória tricolor, além de ter feito nos jogos conta Santos e Ceará, enquanto Rigoni marcou contra a Chapecoense.
Em caos de não jogar com ambos contra o Bragantino, Ceni terá de encarar alternativas para tentar dar ao Tricolor a força ofensiva necessária para superar uma das ‘sinas’ do time no Brasileiro. O time é, ao lado do Dragão, o segundo pior ataque da competição, com 22 gols, superando apenas o Sport, com 14. E isto num momento em que o time começa a sonhar com a chance de jogar a Libertadores.
LEIA TAMBÉM
Nova polêmica: Rogério Caboclo é alvo de outra denúncia de assédio sexual na CBF
Neymar: jornal lista favoritos à Bola de Ouro. Será que incluiu o brasileiro?
Cristiano Ronaldo manda recado para os críticos e deixa garantia
Icardi publica foto polêmica com Wanda, se arrepende e apaga imagem
Mercado da Bola: Manchester City entra na briga com o Bayern de Munique por Antony, ex-São Paulo
Mercado da bola: Problema indisciplinar faz zagueiro sair do São Paulo
RB Bragantino x São Paulo: Saiba onde assistir ao Brasileirão AO VIVO