Home Futebol São Paulo pode ter economia milionária com saída de Crespo em comum acordo

São Paulo pode ter economia milionária com saída de Crespo em comum acordo

NOTA OFICIAL Em comum acordo, Hernán Crespo deixa o comando do São Paulo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Treinador acabou deixando o clube após resultados insatisfatórios

Antes do duelo contra o Ceará, pelo Brasileirão, o São Paulo comunicou a saída de Crespo. Com vínculo até o final de 2022, o treinador deixou o clube em comum acordo. Dessa forma, Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), auxiliares do argentino, também foram desligados dos seus cargos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador”, informou a diretoria.

Com o vínculo sendo rompido de forma amigável, o São Paulo, inicialmente, pode ter economizado uma bolada. Isso porque o contrato previa o pagamento 750 mil dólares (R$ 4,1 milhões na cotação atual) em caso de rescisão por parte do clube ainda neste ano. Em 2022, o montante iria cair para 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões). Apesar disso, as partes podem ter acertado uma quantia menor para que o compromisso deixasse de ser válido.

PUBLICIDADE

Antes da saída, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, respaldou Crespo. Mesmo assim, ele admitiu que os recentes resultados estavam pesando, motivo pelo qual a reunião entre as partes determinou o fim da passagem do profissional pelo Morumbi.

PUBLICIDADE

“Acredito no trabalho e queremos dar continuidade, lógico que precisamos também dos resultados, porque futebol é isso“, disse à “Rádio Energia 97”.

LEIA TAMBÉM

Caiu! São Paulo anuncia demissão de Hernán Crespo após tropeço e intensa pressão

Crespo projeta futuro do lateral Orejuela no São Paulo

Vai voltar? Jornal argentino destaca ‘momento complicado’ de Crespo no São Paulo

PUBLICIDADE

São Paulo x Ceará AO VIVO: saiba como assistir o Brasileirão na TV

Atlético-MG recebe punição da Conmebol em jogo contra o Palmeiras; confira

Jornalista detona Neymar após declarações do craque: “Sempre foi um irresponsável”

Trio perde espaço e pode deixar o São Paulo em 2022; veja nomes

PUBLICIDADE

Luiz Adriano quer trocar o Palmeiras por outro time da Série A em 2022

Better Collective