Home Futebol São Paulo e Santos empatam no Morumbi e continuam em situação complicada no Brasileirão

São Paulo e Santos empatam no Morumbi e continuam em situação complicada no Brasileirão

Clubes paulistas estão perto da zona de rebaixamento; Santos permanece na 16ª colocação

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Clubes paulistas estão perto da zona de rebaixamento; Santos permanece na 16ª colocação

Em clássico com a volta do público no Morumbi, nesta quinta-feira (7), São Paulo e Santos ficaram no empate por 1 a 1 e permanecem em situação complicada no Brasileirão. O Tricolor Paulista chega aos 29 pontos, enquanto Peixe fica com 25, na 16ª posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo 

O São Paulo começou o jogo se impondo no campo ofensivo nos primeiros minutos. No entanto, foi o Santos que saiu na frente em jogada de pura categoria de Carlos Sánchez, que finalizou de fora da área aos quatro minutos para marcar um lindo gol. Essa foi a primeira bola na rede da equipe no comando de Fábio Carille.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A partir daí o cenário da partida ficou claro: o São Paulo buscando quebrar as linhas de maracação e o Peixe tentando encaixar contra-ataques. Depois de muita imposição ofensiva, o Tricolor Paulista chegou ao empate em um pênalti revisado pelo VAR que foi cobrado por Calleri, que teve uma pequena discussão com Luciano para resolver quem bateria a penalidade.

PUBLICIDADE

O São Paulo teve outras chances para virar a partida, mas o placar permaneceu em igualdade ao final da primeira etapa. O clássico foi marcado por muita intensidade e lances firmes. Na reta final do tempo inicial, Calleri torceu o pé e ficou mancando.

Segundo tempo 

O São Paulo permaneceu tendo mais volume e teve diversas chances com Rigoni, Carelli e Luciano. O Santos teve poucas situações claras de gols, mas quase marcou na reta final do segundo tempo, com Felipe Jonatan.

O próximo jogo do Santos é contra o Grêmio, no domingo (10), na volta do público à Vila Belmiro, enquanto o SPFC enfrenta o Cuiabá, na segunda-feira (11), fora de casa.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

São Paulo rescinde contrato com atacante Calazans que tinha vínculo até junho de 2022

São Paulo em busca da liderança, clássico entre Corinthians e Santos e mais: Tudo sobre a 9ª rodada do Paulistão Feminino

Muricy revela se o São Paulo estuda contratar António Oliveira para o lugar de Crespo

Palmeiras pode ter nove desfalques contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Neymar curte post em apoio a Douglas Luiz em briga com Neto: “Trabalho porco”

Romário x Edmundo, Felipão na berlinda, Cano no Cruzeiro, Palmeiras contrata lateral: as últimas do futebol hoje (07)

Jornalista elege clube da Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’

Denilson projeta possível situação complicada para o Palmeiras: “Vai criar tumulto”

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial