PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo: Crespo teve aproveitamento inferior ao do antecessor Fernando Diniz

São Paulo: Crespo teve aproveitamento inferior ao do antecessor Fernando Diniz

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Mesmo com título do Campeonato Paulista que encerrou jejum de títulos, treinador argentino teve campanha pífia no Brasileirão e flertou com rebaixamento

A notícia da demissão do treinador Hernán Crespo, do São Paulo, dividiu a torcida, que ainda não chegou a um consenso se a medida tomada pela diretoria é positiva ou negativa. Em termos estatísticos, entretanto, a passagem do argentino pelo clube teve números piores que a do antecessor Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Padre ‘radical’ pretende saltar de parapente do Cristo Redentor em 2022

O Tricolor de Crespo teve apenas uma vitória nos últimos dez jogos no Brasileirão e flerta atualmente com a zona de rebaixamento com três pontos de distância para o Bahia, primeiro do Z-4. Nesta edição do campeonato por pontos corridos, o técnico registrou um aproveitamento de 40% (6V, 12E e 7D) em 25 rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já em números mais abrangentes, Crespo esteve à frente do São Paulo em 57 jogos desde que chegou em fevereiro deste ano. Com 24 vitórias, 21 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 54.1%, até mesmo o criticado antecessor Fernando Diniz foi melhor — ele conquistou 54,7% (75J, 34V, 21E e 20D) dos pontos que tentou.

A demissão do treinador acontece na véspera da partida contra o Ceará, que fecha a 26ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (13). As duas equipes empataram em 1×1 no encontro de Fortaleza no primeiro turno.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Clube da Série A no Brasileirão corre risco de punição; entenda

Hulk divide liderança com dupla na artilharia atualizada do Brasileirão 2021; confira

Perfil brasileiro da Conmebol se confunde e diz que Argentina é o time com “mais mortes” por jogo

Bilionário ex-dono do Newcastle celebra venda do clube com bebedeira e gorjeta ‘mixuruca’

Better Collective