Argentino tem vínculo com o Tricolor paulista até dezembro do próximo ano, mas saída já foi cotada
Bancado pela diretoria apesar do momento ruim do São Paulo e das críticas da torcida, o técnico Hernán Crespo pode retornar à Argentina brevemente. De acordo com informações do UOL Esporte, o treinador é sonho de consumo do Racing. O clube de Avellaneda, que também mira Eduardo Coudet, ex-Internacional, vem acompanhando a situação dos dois profissionais, e está “secando” o time paulista, uma vez que não tem condições de bancar a multa rescisória fixada pelo hermano.
O Racing vem observando o trabalho de Crespo desde quando caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores, justamente contra o Tricolor do Morumbi. No momento, o time argentino vem sendo comandado de forma interina por Cláudio Úbeda.
A contratação de Eduardo Coudet, que atualmente comanda o Celta de Vigo, é colocado como a primeira opção caso os dois treinadores fiquem à disposição no mercado. O argentino inclusive tem uma identificação com o clube de Avellaneda, após uma passagem marcante entre 2018 e 2020, tendo conquistado o Campeonato Argentino. A boa relação do treinador com a diretoria aparece como grande trunfo.
O fato é que o Racing tem a consciência que não tem condições financeiras de bancar multa rescisória. Para Crespo deixar o São Paulo, por exemplo, os hermanos teriam que desembolsar mais de R$ 4 milhões. Diante disso, a equipe do país vizinha atuará de forma cautelosa e aguardando quem vai ficar disponível no mercado para definir o seu novo comandante.
Além do treinador do São Paulo e de Coudet, outro nome que “corre por fora” é o do ex-jogador Javier Mascherano.
Muricy revela se o São Paulo estuda contratar António Oliveira para o lugar de Crespo
Vai voltar? Jornal argentino destaca ‘momento complicado’ de Crespo no São Paulo
Volante do Corinthians anota gol e ganha titularidade em pouco tempo de Náutico na Série B