Santos revela prazos para retornos de lesionados; veja a lista
Santos pode perder Léo Baptistão até o fim da temporada, mas dois zagueiros podem retornar de lesão nos próximos dias para sequência do Brasileirão
Santos pode perder Léo Baptistão até o fim da temporada, mas dois zagueiros podem retornar de lesão nos próximos dias para sequência do Brasileirão
O Departamento Médico do Santos concedeu nesta sexta-feira (22) uma longa entrevista coletiva para tentar esclarecer a situação dos lesionados.
Charles Costa (coordenador do Núcleo de Saúdo e Performance) e Guilherme Faggioni (coordenador médico do futebol profissional) falaram sobre a situação de todos os jogadores lesionados e que se encontram em recuperação.
O principal momento da entrevista coletiva foi a atualização sobre a lesão de Léo Baptistão, principal reforço do Santos para a temporada. O atacante sofreu lesão na panturrilha no dia 13 de outubro e ficará pelo menos mais seis semanas afastado.
Ou seja, o atacante ficará disponível apenas no início de dezembro e corre risco de perder todo o restante da temporada, pois a última rodada do Brasileirão correrá no dia 5 de dezembro contra o Cuiabá.
O Departamento Médico do Santos também informou que John e Kevin Malthus estão em processos pós-operatórios de lesões no joelho, enquanto Jobson segue sem retorno de previsão após cirurgia no joelho.
Recuperados clinicamente de problemas musculares, os zagueiros Kaiky e Luiz Felipe estão em fase de transição para trabalharem com o restante do elenco.
Veja a situação de cada jogador lesionado do Santos
- Jobson: sem previsão
- John: cinco meses
- Kevin: cinco meses
- Léo Baptistão: seis semanas
- Kaiky: fase de transição
- Luiz Felipe: fase de transição
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras: saiba quais são os jogos da equipe no Brasileirão até o fim do campeonato
Raphinha, Arthur Cabral e mais: Brasileiros que mais valorizaram na Europa
Fred, do Fluminense, é denunciado por agressão e pode pegar gancho pesado de jogos no Brasileirão
Flamengo: saiba quais são os jogos da equipe no Brasileirão até o fim do campeonato