Homenagem ao Rei do Futebol será feita aos 10 minutos iniciais de todos os jogos do Santos em seu estádio
Depois de 11 jogos sem vencer, o Santos superou o Grêmio neste domingo (10) pelo placar de 1 x 0, no estádio da Vila Belmiro, em confronto direto na briga contra o rebaixamento válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol foi marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo aos 47 minutos do segundo tempo e confirmado após checagem do VAR (sistema de arbitragem de vídeo), já que inicialmente havia sido anulado pelo árbitro de campo por impedimento inexistente.
Com o resultado, o Santos se manteve em 16º lugar na tabela somando 28 pontos, dois acima do Bahia, o 17º colocado e que abre a zona de descenso. O Grêmio caiu para a 19ª e penúltima posição com 23 pontos, porém com um jogo a menos que os santistas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIbVJzMUlMdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além da vitória “sofrida” com gol nos acréscimos da etapa final, a partida diante do Tricolor gaúcho ficou marcada pelo retorno da torcida alvinegra ao estádio e também pela estreia de uma homenagem do clube à Pelé, o “Minuto 10”.
A partir do confronto contra o Grêmio, aos 10 minutos iniciais de todos os jogos do Peixe na Vila Belmiro, um vídeo será reproduzido no telão com imagens da carreira do Rei do Futebol. A torcida santista também cantará, ao mesmo tempo, um cântico alusivo ao ídolo máximo do clube.
Assista abaixo ao vídeo exibido no telão e à estreia da homenagem aos 10 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Grêmio:
Domingo, o #Minuto10 estreia no Alçapão! ??
Aos 10 minutos de partida, este vídeo será reproduzido no telão, em homenagem ao nosso Rei. E assim será, durante todas as partidas do Santos na Vila Belmiro. pic.twitter.com/5K4Yxx1IEv
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 9, 2021
O primeiro Minuto 10 da história na @tjovemsfc. pic.twitter.com/8HsP840Tee
— Galeria Santista (@GaleriaSantista) October 10, 2021
O Santos vendeu os 4.644 ingressos disponibilizados para seus torcedores, já que por determinação do Governo do Estado de São Paulo, a presença de público foi limitada a 30% da capacidade da Vila Belmiro.
A equipe treinada por Fábio Carille volta a campo na próxima quarta (13), às 19h00, diante do líder Atlético-MG, no estádio do Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.