Santos encaminha pré-contrato com zagueiro de time da Série A para 2022
Santos tem uma lista de nomes para a próxima temporada e segue de olho em oportunidades de mercado
O Santos vive um momento delicado na temporada, tanto dentro quanto fora de campo. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o clube também passa por dificuldades financeiras e administrativas. Apesar do cenário, já existe um planejamento sendo desenvolvido para 2022, incluindo a contratação de reforços. E segundo o UOL Esporte, a equipe da Vila Belmiro tenho um pré-contrato bem encaminhado com o zagueiro Eduardo Bauermann, do América-MG.
Titular do América-MG na temporada, com direito a boas atuações com a camisa do Coelho, o zagueiro de 25 anos tem contrato com o time mineiro até dezembro deste ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer clube para se transferir de graça a partir de 1º de janeiro.
Em recente entrevista à Gazeta Esporte, o presidente do Santo, Andres Rueda, revelou já ter nomes bem encaminhados com o clube para a próxima temporada. “Temos vários no radar. Já temos alguns jogadores que virão nessa modalidade, com pré-contrato assinado. Não posso falar quem são, mas temos dois nessa situação. Dos dois, um com pré-contrato já assinado. Tudo certo”, disse Rueda.
+ Santos monitora jogador da Série A que já recebeu sondagens de Corinthians, Palmeiras e São Paulo
Eduardo Bauermann iniciou a carreira profissional no Internacional, em 2014, mas foi pouco aproveitado no time do Beira-Rio. Desde então, o defensor passou por Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná até chegar ao América-MG, em 2020. Pelo Coelho, Bauermann acumula 74 jogos e um gol marcado. Na atual temporada, são 43 três partidas, sendo 40 como titular.
Vale lembrar que entre os nomes especulados para reforçar o Santos em 2022 estão os atacantes Germán Cano, do Vasco, e Gilberto, do Bahia, os meio-campistas Nikão, do Athletico Paranaense, e Martín Benítez, que pertence ao Independiente-ARG, mas está emprestado ao São Paulo. Todos os atletas possuem vínculos até o fim de dezembro, e no caso do meia argentino emprestado ao Tricolor, o clube do Morumbi precisa desembolsar US$ 3 milhões para ficar com o jogador em definitivo.