Wellington Tim tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada
Fora dos planos do Santos, o lateral-esquerdo Wellington Tim não participou do treino com o elenco no Centro de Treinamentos Rei Pelé. O Torcedores.com apurou que a diretoria resolveu dar um “descanso forçado” ao jogador de 20 anos.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos decidiu não exercer o direito de compra de 50% dos direitos econômicos por R$ 800 mil junto ao Criciúma. No ano passado, a diretoria adquiriu 20% do passe após o atleta ser promovido ao elenco profissional pelo técnico Cuca.
Dessa forma, o Santos decidiu antecipar em dois meses o encerramento do contrato do defensor que tinha validade até dezembro. Agora, a diretor executivo André Mazucco trabalha para formalizar o distrato e providenciar o retorno do jogador ao clube catarinense.
Wellington Tim, que foi uma das surpresas do time alvinegro na final da Copa Libertadores da América, desapareceu do Santos. Após a saída de Cuca, o defensor perdeu espaço com o Ariel Holan e sequer foi inscrito para o Campeonato Paulista.
Na época, o treinador argentino alegou que Wellington Tim estava baixo tecnicamente dos demais jogadores do elenco santista. Dessa forma, foi “rebaixado” para o time sub-20 com a ideia de ganhar rodagem para ser melhor aproveitado no futuro.
Tim se destacou pelo Criciúma na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Na época, chegou a despertar o interesse de clubes como o Atlético-MG, Fluminense e Internacional. Após jogar o Campeonato Catarinense pelo Tigre, o lateral foi emprestado ao Santos até o fim de 2021.
Os números de Wellington Tim no Santos
Revelado pela Portuguesa-RJ, Wellington Gonzaga de Assis Filho, o Tim, foi levado por um grupo de empresários para o Criciúma onde se profissionalizou em 2019. No ano seguinte, por exemplo, disputou duas partidas pelo clube no Campeonato Catarinense.
Após se destacar no Tigre, Wellington Tim foi contratado para reforçar o time sub-20 do Santos. E, posteriormente, passou a integrar o elenco sub-23 para ganhar rodagem ao lado de jogadores mais experientes.
O lateral não parou de crescer no clube e foi, enfim, promovido ao profissional do Peixe. Após ser lançado por Cuca, o jogador disputou apenas duas partidas oficiais sob o comando de Fernando Diniz ainda no Campeonato Paulista. E depois disso nunca mais atuou pelo clube.