Sem dinheiro e ainda ameaçado de rebaixamento no Brasileirão 2021, o Santos deve ter mudanças de impacto em seu elenco para 2022
A temporada de 2021 está chegando ao fim e ela foi um pesadelo para o torcedor Santista que ainda vê o time brigando contra o rebaixamento. Claro que o planejamento para o próximo ano passa pela permanência na Série A, mas alguns nomes tem futuro indefinido no Peixe. Veja a lista abaixo.
1 – Marinho
No meio do ano, o atacante demonstrou toda sua insatisfação com a diretoria do alvinegro praiano, mas depois voltou atrás após um clássico contra o São Paulo, onde afirmou que cumpriria contrato com o Peixe até 2022, mas o fato é que o Santos vive uma sinuca de bico, pois, já na metade do ano que vem, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça.
2 – Jean Mota
O meia que não é unanimidade na torcida alvinegra pode deixar o clube após proposta do Inter Miami, dos Estados Unidos. O jogador tem contrato com o Peixe até o meio de 2022 e no final do ano já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, por isso, a negociação com o time da MLS é visto com bons olhos.
3 – Diego Tardelli
O experiente atacante tem contrato com o Peixe até o final do Paulistão de 2022, mas até então não mostrou a que veio e não engrenou.
4 – Raniel
Outro atacante que não se firmou no Peixe, teve momentos complicados no time, lesões e questões pessoais dificultaram o avançado, que tem contrato com o alvinegro praiano até o final de 2023, porém, como não engrenou pode ser envolvido em alguma negociação.
5 – Gabriel Pirani
O jovem meia da base Santista ganhou destaque esse ano e já ‘sofreu’ com interesses de time da MLS e do Shakhtar Donetsk. Todos sabem que o Santos precisa de dinheiro e se vier uma boa proposta pela joia, o clube pode aceitar a venda.
6 – Renyer
Outra jovem promessa, mas essa sem grande espaço no time profissional. O Peixe pode acabar emprestando a prata da casa para ganhar ritmo de jogo e experiência.
7 – Kaiky
Jovem zagueiro do Peixe que já ganha destaque na mídia internacional. O defensor de apenas 17 anos tem um futuro promissor pela frente e pode ser uma aposta de algum time europeu para a próxima janela de transferência.