Sampaoli rechaça estar “protegendo” e revela cobrança que fez para Gerson: “Temos que ser mais exigentes com ele”
Treinador do Olympique admitiu que Gerson ainda pode render ter um rendimento melhor em campo
Com a situação de Gerson causando polêmica, Jorge Sampaoli comentou sobre a situação do meia. Rechaçando que está “protegendo” o atleta, o técnico admitiu que o ex-jogador do Flamengo precisa ser mais ativo nas partidas e que sempre vai realizar cobranças, independente da posição que estiver sendo ocupada. Apesar disso, o argentino valorizou o fato do atleta ter sido convocado para a seleção brasileira.
“Para nós, o Gerson tem qualidade para jogar em várias posições. A sua melhor posição com certeza é organizar o jogo a partir do eixo central. Ele mostrou um bom nível aqui, também foi chamado na seleção, isso não é fácil”
“Pedimos a ele para participar mais do jogo e se adaptar ao ritmo da Ligue 1 para fazer a diferença. Temos que ser mais exigentes com um jogador como o Gerson”, disse o técnico.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyM0ZzUkV5VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
No duelo contra o Lens, Gerson foi cobrado fortemente por Guendonzi. Sendo assim, de acordo com a imprensa francesa, o francês cobrou que o camisa 8 se esforçasse mais em campo, questionando quando ele iria começar a correr. Por conta disso, a situação gerou uma grande tensão. Isso porque o brasileiro não estaria recebendo cobranças, algo que começou a gerar um “racha” no elenco.
— L’ÉQUIPE D (@LEQUIPED) September 26, 2021
LEIA TAMBÉM
Gerson pode voltar ao Flamengo? Veja a situação do volante no Olympique de Marselha
Copa Vapo: primeira edição do torneio estreia em busca de “novo Gerson”
Gerson ou Bruno Guimarães? Casemiro fala sobre “sua dupla” no meio campo
Vão reduzir as vagas do Brasil na Libertadores? Confira o que a Conmebol acha
Casagrande detona Daniel Alves, sobe o tom e manda recado ao lateral
Pelé, desfalque no Palmeiras e mais: as últimas notícias do futebol