Ronaldinho Gaúcho entra para o criptomercado e lança coleção de NFTs: “Possua um pedaço do meu legado”
Fãs de Ronaldinho Gaúcho poderão colecionar momentos marcantes da carreira do ex-jogador com as NFTs
Aposentado dos gramados, o astro Ronaldinho Gaúcho agora é um investidor do criptomercado. O ex-jogador brasileiro lançou sua própria coleção de NFTs com base nos momentos mais importante da sua carreira de 20 anos no esporte.
O acordo de Ronaldinho foi assinado com a Shirtum, mercado global de NFTs para recordações esportivas de atletas e clubes.
O objetivo é que o ex-camisa 10 da seleção brasileira possa digitalizar a sua gloriosa carreira através de conteúdo exclusivo que é criptografado em formato NFT. Isto permitirá aos fãs possuírem peças dos momentos mais icônicos da estrela do futebol.
Para o ex-atleta de Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense, isso representa uma nova forma de se conectar aos seus seguidores através do merchandising digital, criando uma ligação direta com seus melhores momentos contados em primeira pessoa.
Em postagem no seu Twitter oficial, Ronaldinho se disse animado com o projeto: “Em breve você poderá colecionar os momentos mais icônicos da minha carreira, apenas com $SHI no #Shirtum”.
Estou muito animado em anunciar minha coleção #NFT para a @shirtumapp! Em breve vc poderá colecionar os momentos mais icônicos da minha carreira, apenas com $SHI no #Shirtum.https://t.co/12KQ2JMNny Adquira meus #NFTs, possua um pedaço do meu legado.#RediscoverRonaldinho pic.twitter.com/lR94OVFCKC
— Ronaldinho (@10Ronaldinho) October 26, 2021
Ronaldinho é um dos mais de 20 jogadores e clubes de futebol que já fecharam um acordo com a Shirtum, empresa com sede em Barcelona. O projeto é liderado pelo seu fundador e CEO David Rozencwaig, antigo Diretor Digital de Boca Juniors e River Plate
O meio-campista argentino Papu Gómez, atualmente no Sevilla, é o principal investidor e parceiro da Shirtum.
O que é NFT?
NFT é a sigla de Non-Fungible Token – ou Token Não Fungível. É um bem digital único, não replicável e imutável. Os ativos de R10, por exemplo, só podem ser adquiridos através da Shirtum porque todas as operações estão registradas em sua blockchain
A blockchain da Shirtum é uma forma de documentar publicamente as transações digitais para que haja um registro rastreável da propriedade destas NFTs oficiais com conteúdo exclusivo de atletas e clubes.
Além de Papu Gómez e Ronaldinho Gaúcho, outros nomes entraram para o criptomercado com as NFTs, como Ivan Rakitic, Javier Saviola, Lucas Ocampos, Diego Perotti, Alberto Moreno, Marcelo Guedes e Nico Pareja.
Nestas peças de recordações esportivas, cada um dos jogadores recontou em primeira pessoa os momentos mais emotivos da sua carreira.
Um sucesso total se refletiu no lançamento de Ivan Rakitic, que se esgotou em três minutos. Cada unidade de NFT tinha um preço inicial de 300 euros, vendendo um total de 800 unidades entre todos os protagonistas deste lançamento.
LEIA TAMBÉM