Rafinha tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada
O assunto parece ter sido combinado por ambas as partes. O Grêmio deseja manter Rafinha. E o lateral-direito, por sua vez, diz estar feliz e que permanecer defendendo a camisa tricolor. A menos três meses do fim do contrato, a negociação está aberta e o desgaste é grande.
O Torcedores.com apurou que os empresários Ricardo Scheidt e Lincoln Soares, que cuidam da carreira de Rafinha, se reuniram com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, no fim do mês passado para tratar da renovação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador de 36 anos revelou a pessoas próximas que gostaria de estender seu vínculo por mais duas temporadas com o clube gaúcho, onde está desde o começo do ano e cujo contrato acaba no próximo dia 31 de dezembro.
Romildo Bolzan Jr aceitou inclusive dar um aumento ao lateral-direito. No início das conversas, por exemplo, Rafinha pediu 30% de valorização no salário e incentivos por metas atingidas. Entretanto, o dirigente voltou atrás na ideia de ampliar o vínculo.
No entanto, a base de apoio político ao presidente não está de acordo com os termos acordados, principalmente para um jogador em final de carreira. Rafinha tem 36 anos e completará 37 em julho do ano que vem.
Além disso, o mau momento do Grêmio na temporada devido a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, fez com que a diretoria parasse, por ora, as negociações com o experiente lateral-direito.
Rafinha esperava um aumento salaria significativo e um contrato de dois anos. Mas a diretoria propôs aumento pequeno e um vínculo por mais uma temporada. Por causa da falta de consenso entre os dirigentes, Romildo Bolzan Jr ainda não anunciou a renovação.
A temporada de Rafinha
Na atual temporada, por exemplo, Rafinha entrou em campo 31 vezes pelo Grêmio. Ao todo, foram quatro partidas na Copa Sul-Americana, 18 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Gaúcho.
Desde o começo do ano, Rafinha soma quatro assistências e 2.294 minutos em campo com a camisa tricolor. Além disso, integrou o elenco que conquistou o Campeonato Gaúcho sob o comando do técnico Tiago Nunes.