Roberto Fonseca tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada
Antes de mais nada, o contrato do técnico Roberto Fonseca com o Paysandu termina no fim da atual temporada. As conversas para a renovação ainda não começaram devido a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que a permanência do técnico não depende da conquista do título nacional. No entanto, está associado ao acesso para a segunda divisão. Afinal, o resultado dentro de campo é o que vai nortear o planejamento do clube para 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, a relação entre Roberto Fonseca e Paysandu vem sofrendo abalos nas últimas semanas, em meio a maus resultados. Afinal, o Papão da Curuzu ainda não venceu na segunda fase da Série C.
Com dois pontos, o Paysandu é o terceiro colocado no Grupo C. E no próximo sábado enfrenta o Ituano que atualmente está na segunda posição com três pontos. Ou seja, uma vitória sobre a equipe paulista coloca o time bicolor na zona de classificação.
Foi com Roberto Fonseca que o Paysandu conseguiu subir de produção na atual temporada, depois de um período ruim com Vinícius Eutrópio. Antes da chegada do técnico, a equipe não fazia boa campanha na Série C e nem tinha esperanças de subir de divisão.
Mesmo assim, o Paysandu, nesta temporada, praticamente só funcionou sob o comando de Roberto Fonseca que tem bom retrospecto na Série C do Brasileirão. Resta saber se o treinador vai conseguir emplacar o acesso e consequentemente seguir no clube em 2022.
Os números de Roberto Fonseca no Paysandu
Contratado em junho, Roberto Teixeira da Fonseca estreou com vitória à frente do Paysandu. Na ocasião, o time venceu por 1 a 0 o Tombense, em Belém, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, o técnico comandou a equipe em 11 partidas na temporada. Nesse ínterim, foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com ele à beira do campo, o Papão chegou a ficar quatro jogos sem perder na fase de grupos da Série C.