Brasil segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas e está praticamente garantido na Copa do Qatar
Depois de dois jogos com atuações aquém do esperado, a seleção brasileira venceu e convenceu na última quinta-feira (14), superando o Uruguai, pelo placar de 4 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus. Um dos grandes protagonistas do jogo foi o atacante Raphinha, atleta que vem surgindo como grata surpresa e “pede passagem” na equipe de Tite.
Em entrevista ao site Betfair.net, o ex-jogador Rivaldo teceu elogios ao atleta que joga no Leeds United, da Inglaterra, classificando o jovem como um futebol de personalidade, e uma boa opção para a Copa do Mundo de 2022.
“Tite sempre está atento a isso e acabou convocando vários para esses compromissos internacionais. Entre eles, eu destacaria especialmente o estreante Raphinha, que entrou com muita personalidade, se mostrando dentro de campo e revelando mais uma opção a considerar para a Copa do Mundo de 2022”, disse o pentacampeão com o Brasil em 2002.
Destaque com a seleção brasileira na última rodada tripla das Eliminatórias, Raphinha participou de quatro tentos, com dois gols marcados e duas assistências distribuídas. Para Rivaldo, a manutenção da boa fase será preponderante para o atacante assegurar a sua convocação para o mundial do próximo ano sob o comando de Tite.
“Até lá, ainda outros terão sua oportunidade, então o atacante do Leeds precisa se manter em boa forma no seu clube e sempre mostrar serviço quando tiver chance de jogar na Seleção, pois só assim poderá garantir sua vaga na Copa”, concluiu o ex-jogador.
Teria espaço? Rivaldo surpreende e revela se Neymar jogaria na seleção brasileira de 2002