Rio Open volta ao calendário da ATP em 2022
Rio Open foi cancelado este ano por conta da pandemia
A organização do Rio Open anunciou a volta do torneio para o calendário de 2022 da ATP. A competição de nível ATP 500 está prevista para acontecer entre os dias 12 e 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. O torneio não foi realizado, em 2021, por conta da pandemia.
“É uma satisfação enorme poder confirmar a oitava edição do Rio Open. Desde 2014 sempre trouxemos um mix de jogadores consagrados, novas revelações e os principais jogadores de saibro do circuito. 2022 não será diferente e estamos bem confiantes em anunciar um lineup com nomes inéditos que certamente irão agradar aos fãs de tênis,” comemora Luiz Carvalho, diretor do ATP 500.
Em 2020, o campeão foi o chileno Cristian Garin que derrotou, na final, Gianluca Mager da Itália. Quando falamos dos chamados “big 3 ” do ranking, Rafael Nadal conquistou o Open em duas oportunidades: 2014 e 2015. Já, o tênis brasileiro, ainda busca seu primeiro título nas quadras de saibro cariocas.
Para as mulheres, na WTA, o Rio Open foi disputado de 2014 a 2016 com os títulos da japonesa Kurumi Nara e das italianas Sara Errani e Francesca Schiavone, respectivamente.
LEIA TAMBÉM
Bia Haddad cai nas oitavas em Indian Wells
Bia Haddad consegue vitória histórica sobre Karolina Pliskova na WTA
ESPN corta transmissão de Bia Haddad e revolta fãs de tênis
Brasil classifica todas as equipes de tênis em cadeira de rodas para a Copa do Mundo de 2022
Mercado da bola: Na luta pelo acesso à Série A, clube surpreende e anuncia saída de técnico
Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão; entenda
Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson