Giovanni Gomes estava na mira de clubes como o Fluminense, Internacional e São Paulo
Antes de mais nada, Geovanni Gomes de Souza Bomfim, de 14 anos, é considerado um dos maiores talentos do futebol carioca na sua idade. E, após meses de negociação com o Atlético-MG, o atacante assinou seu primeiro contrato de formação com o clube.
O Torcedores.com apurou que Geovanni Gomes tinha proposta de outros clubes do futebol brasileiro: Fluminense, Internacional e São Paulo. No entanto, o jovem ficou sensibilizado com o projeto apresentado pela diretoria alvinegra e decidiu se mudar para Belo Horizonte.
Destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca Sub-14, Giovanni Gomes foi descoberto pelo observador técnico Maurício Albuquerque. O profissional recomendou sua contratação após observar o atleta em um jogo da competição.
O atacante chama a atenção pelo porte físico avantajado se comparado com os garotos da sua idade. Além disso, é um jogador que dentro de campo se destaca pela velocidade, agilidade, drible curto, enfrentamento ofensivo, finalização precisa e pelo entendimento tático.
Ainda segundo apurou a reportagem, Giovanni Gomes assinou contrato até o fim de 2024. Além disso, as partes acordaram que o Atlético-MG terá direito a 80% dos direitos econômicos do atleta. Já o Volta Redonda manteve 20% do passe visando uma negociação futura.
O Atlético-MG, ciente do potencial do garoto desde que entrou no radar do clube, passou meses nas tratativas para negociar, junto à família e aos representantes do atleta, um vínculo contratual. Porém, somente agora o clube conseguiu finalizar a transação.
Quem é o olheiro do Atlético-MG?
Com larga experiência no futebol Maurício Albuquerque foi jogador do Vasco, América-MG, Paysandu e Marítimo entre os anos de 1979 e 1996. Após pendurar as chuteiras, ele se formou em educação física pelo Centro Universitário Celso Lisboa, no Rio de Janeiro.
Com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Bahia, Mauricio Albuquerque acumulou experiência fazendo parcerias com treinadores como Arthur Bernardes, Celso Roth, Doriva, Joel Santana, Jorginho, entre outros.
Contratado em abril pelo Atlético-MG, o olheiro emplacou recentemente três jogadores das divisões de base: o zagueiro João Gabriel, o ponta-esquerda Erick Bruno e o ponta-direita Davi Gomes. Eles estavam na mira de Flamengo, Fluminense e Palmeiras, respectivamente.