Técnico demitido, Santos fugindo da zona de rebaixamento e Palmeiras caindo na classificação: Tudo sobre a 26ª rodada do Brasileirão
Atlético-MG continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo
Acabou hoje, 14, a 26ª rodada do Brasileirão e o Palmeiras perdeu pontos importantes fora de casa. Além disso, o Corinthians voltou a ganhar e o Santos escapou por pouco da zona de rebaixamento; confira como foram os duelos:
Red Bull Bragantino 1 x 0 Atlético-GO
Mesmo com a expulsão de Eric ficando um jogador a menos, o Red Bull Bragantino marcou com Jadsom e garantiu os três pontos em casa; o clube é o 4º colocado. Com a derrota, o Atlético-GO completa a terceira rodada consecutiva no Brasileirão sem vencer.
Bahia 0 x 0 Palmeiras
Além do empate sem gols, o Palmeiras teve Wesley expulso, desfalque confirmado para o próximo duelo, contra o Internacional; com o resultado, o Alviverde caiu para a 5ª posição. Sem os três pontos, o Bahia segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG 3 x 1 Santos
O Santos abriu o placar com Raniel, mas, de pênalti, Martín Fernández empatou, Nathan virou e o Galo ainda balançou as redes mais uma vez; com o resultado, o Peixe ficou fora da zona de rebaixamento por um ponto. O Atlético-MG segue na liderança da competição com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2QW1mUnBtUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Chapecoense 1 x 1 Athletico
Tudo indicava que seria a segunda vitória da Chapecoense no Brasileirão, mas, aos 44 do segundo tempo, veio o empate com gol de Christian; o clube segue na lanterna da competição. Com o resultado, o Athletico venceu apenas dois dos últimos cinco jogos.
Flamengo 3 x 1 Juventude
Em 35 minutos o Flamengo marcou três vezes com Kenedy, Pedro e Andreas Pereira de falta, colocando o clube carioca com ampla vantagem. Na segunda etapa, o Juventude descontou com Willian Matheus, mas parou por aí; o clube está com apenas um ponto a mais do que o Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Fortaleza 1 x 0 Grêmio
Com gol de Yago Pikachu, o Fortaleza venceu em casa e assumiu a 3ª colocação do Brasileirão. Com a derrota, o Grêmio segue na zona de rebaixamento e demitiu o técnico Felipão; Vagner Mancini, do América-MG, foi escolhido como substituto.
Corinthians 1 x 0 Fluminense
Jogador de apenas 20, Gabriel Pereira marcou o gol da vitória do Corinthians, a terceira em cinco rodadas do Brasileirão. O Fluminense enfrenta uma sequência de três jogos sem vencer na competição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsOTRSa2pjRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Internacional 3 x 1 América-MG
O Internacional saiu na frente com Patrick, levou o empate com Ademir e, no segundo tempo, fez mais dois gols e garantiu os três pontos; essa foi a terceira partida consecutiva do Colorado sem perder. Com o resultado, o América-MG soma 31 pontos, mesma quantia do Atlético-GO.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqSHk2b0VCSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
São Paulo 1 x 1 Ceará
Com gol de Fabinho, o Ceará saiu na frente do placar, mas, nos segundo tempo, Jonathan Calleri deixou tudo igual. A luz chegou a acabar no Morumbi e, com o resultado, esse foi o quinto empate seguido do São Paulo. O Vozão ganhou apenas uma partida nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.
Cuiabá 1 x 0 Sport
Sem gols no primeiro tempo, o único foi acontecer só na segunda etapa, depois de um pênalti cobrado por Elton que garantiu os três pontos para o Cuiabá. Sem a vitória, o Sport perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão nesta rodada.
LEIA TAMBÉM: