Bastidores rubro-negros ferveram após a eliminação na Copa do Brasil, com Renato Gaúcho sendo protagonista
Menos de 24 horas após a derrocada diante do Athletico Paranaense nas semis da Copa do Brasil, o Flamengo retomou os trabalhos sem tempos para lamentar. Nas últimas horas, cresceram rumores de que o técnico Renato Gaúcho teria colocado o cargo à disposição, mas foi demovido da atitude pelos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel.
Em meio ao cenário de crise instaurado na Gávea, o treinador apareceu normalmente no CT para comandar o treinamento desta quinta-feira (28).
Bastante hostilizado pelo torcedor do Flamengo durante o revés amargo de 3 a 0 e após o apito final, Renato teria se reunido com a dupla, externando o seu desejo de deixar o comando técnico rubro-negro. Convencido a ficar, o treinador foi para a coletiva, onde assumiu totalmente a responsabilidade pela atuação aquém das expectativas.
Em situação de turbulência, o time carioca tem outra “decisão” pela frente, desta feita pelo Brasileirão. No sábado (30), a equipe de Renato Gaúcho recebe o embalado Atlético-MG, em confronto direto pelo título. No momento, a diferença do Fla para o Galo é de 13 pontos, mas o time da Gávea possui dois jogos a menos ainda a cumprir. No melhor dos cenários, a distância poderia ser reduzida para quatro pontos, restando ainda 27 em disputa.
Athletico fatura quantia milionária após eliminar Flamengo na Copa do Brasil; veja valores
Copa do Brasil: confira os times que mais chegaram em finais na história
Jogadores do Athletico provocam Flamengo após classificação na Copa do Brasil; assista