PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato entrega cargo, agressão contra Gabigol, volta de Jorge Jesus, morte de ex-jogador, meia no radar: notícias do Flamengo em outubro

Renato entrega cargo, agressão contra Gabigol, volta de Jorge Jesus, morte de ex-jogador, meia no radar: notícias do Flamengo em outubro

Flamengo: Renato Gaúcho estava disposto a sair, mas dirigentes recusaram demissão

Por Cido Vieira em 31/10/2021 03:02 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

Torcedores.com traz um balanço do mês rubro-negro, com as principais notícias que movimentaram o clube

Turbulento e amplamente movimentado. Esses são termos que podem traduzir o que foi o mês de outubro para o Flamengo. Até então se dividindo em três competições, o time da Gávea conviveu com diversos problemas e polêmicas, como por exemplo lesões de jogadores e Renato Gaúcho balançando, e tendo inclusive, entregado o cargo após a derrocada na Copa do Brasil.

Bastante hostilizado e cobrado pela torcida diante do revés para o Athletico que acabou culminando na eliminação da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho teve uma conversa com dirigentes após o jogo e chegou a colocar o cargo à disposição ainda no Maracanã, ameaçando uma demissão, mas acabou sendo demovido da ideia. Toda a movimentação ocorreu antes do treinador comparecer à entrevista coletiva.

De acordo com informações do “GE”, jogadores do rubro-negro carioca confortaram Portaluppi após a eliminação, mandando mensagens de apoio ao experiente treinador, que se mostrou decidido a se desligar do clube. Um dia após toda a turbulência, ele apareceu no CT Ninho do Urubu para comandar uma atividade.

O técnico Jorge Jesus nunca escondeu o carinho e gratidão que tem pelo Flamengo. Questionado sobre uma possível volta ao clube diante do cenário instável protagonizado por Renato Gaúcho, o português pregou foco e respeito ao Benfica, mas se mostrou tocado pelos cânticos entoados exaltando seu nome na última quarta (27).

“O que é importante para mim é que sou o treinador do Benfica. Eu e o Benfica temos objetivos bem definidos, queremos conquistar títulos. Quero que a águia voe alto. O Benfica está no meu pensamento hoje, amanhã e todos os dias. Mas se fico satisfeito a ver um clube do qual eu já saí me dando carinho? Só se fosse insensível é que não ficaria.. Como não sou, é claro que são imagens que me tocam. Não admito regresso nenhum”, disse.

O atacante Gabigol foi vítima de um episódio lamentável após o time rubro-negro sucumbir frente ao Furacão. Na saída do gramado, o camisa 9 foi rebater alguns torcedores e acabou sendo atingido por um copo de cerveja no rosto. Impactado com a atitude vinda das arquibancadas, o atacante se pronunciou no dia seguinte nas redes sociais repudiando qualquer tipo de violência. A mãe do jogador também se envolveu em um bate-boca com torcedores e foi hostilizada, situação também mencionada pelo goleador no desabafo.

Os problemas com lesões também estão desencadeando problemas no Flamengo, com o próprio Renato Gaúcho se mostrando incomodado com o DM rubro-negro. O caso mais recente, e que acabou eclodindo a crise neste assunto no clube se deu após o atacante Pedro ter lesão diagnosticada. O jogador se mostrou incomodado pelo fato do problema não ter sido identificado pelo clube de forma prévia.

Somente após pressão nos bastidores é que o atacante foi informado da lesão no menisco do joelho, após ter supostamente atuado com o problema clínico. Com isso, Pedro teve que passar por uma artroscopia nesta semana, e ficará de “molho” nas próximas semanas.

Recém-chegado ao São Paulo, o técnico Rogério Ceni já trabalha com indicações à diretoria para reforçar o plantel na próxima temporada.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o ex-comandante do Flamengo indicou o meia Diego Ribas, e posteriormente, o volante Willian Arão, para o Tricolor do Morumbi, ambos atletas que tiveram destaque na passagem de Ceni na Gávea. Apesar dos rumores, as tratativas estão longe de serem simples. Embora criticado por parte da torcida, Diego tem renovação encaminhada, enquanto Arão tem vínculo extenso e alta multa rescisória.

Uma fonte do jornalista Venê Casagrande trouxe bastidores do dia a dia do Flamengo, explicitando que o modo de trabalho de Renato Gaúcho tem incomodado algumas pessoas no clube. Segundo ele, o treinador apresenta pouco repertório tático nos treinamentos, que na maioria das vezes são comandados pelo auxiliar de Portaluppi.

“Se tem 16 atletas disponíveis, ele joga oito para cada lado e puxa um treino em campo reduzido. Se é número ímpar, ele bota um atleta como ‘coringa’ e dá a mesma coisa, treino reduzido, uma espécie de coletivo. É sempre assim. O treino é o mesmo. Às vezes, em véspera de jogo, ele treina jogada ensaiada e pronto”, afirmou a fonte do jornalista.

De acordo com apuração do Torcedores.com, a diretoria do Flamengo tem se movimentado no mercado monitorando alguns jogadores de meio, que possam surgir como um “plano B” para suprir uma eventual lacuna deixada por Arrascaeta. E o nome cotado pelo time da Gávea é Vina, do Ceará, sonho antigo do clube.

Apesar do monitoramento, o Flamengo não iniciou tratativas com o atleta e o Vozão. O jogador de 30 anos é tido como um dos destaques do Brasileirão, e recentemente despertou atenção de Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo, mas as conversas também não evoluíram.

Com passagens por Palmeiras, Flamengo entre outros clubes do cenário nacional, o ex-atacante Dario Alegria morreu no último dia 9 de outubro, em Paracatu (MG) vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Após despontar com o América-MG, o jogador brilhou com a camisa do time palestrino, marcando época na década de 60, onde os alviverdes fizeram “frente” para o Santos de Pelé.

Com Renato Gaúcho balançando no cargo, o jornalista Renato Mauricio Prado revelou em participação no UOL Esporte News, que o Flamengo sonha com a possibilidade de ter um novo treinador estrangeiro no comando da equipe. A experiência tida com Jorge Jesus, por exemplo, estimula alguns entusiastas da ideia intensificarem os pedidos por um gringo. De acordo com a Gazeta Esportiva, André Villas-Boas e Carlos Carvalhal estão na mira da diretoria.

Com situação de renovação ainda indefinida no Corinthians, o atacante Gabriel Pereira passou a ser especulado em grandes equipes do cenário nacional. De acordo com o TNT Sports, o Flamengo juntamente com Internacional, Athletico e São Paulo monitoram a promessa alvinegra, que tem vínculo com o Timão apenas até o início do próximo ano.

Sem muito espaço na equipe, o goleiro César está bem próximo de oficializar a sua saída do Flamengo. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o jogador de 29 anos não foi procurado pela diretoria para estender o vínculo. No contrato atual, o arqueiro defende as cores do rubro-negro até abril do próximo ano. Além do titular absoluto da posição, Diego Alves, César disputa posição com Gabriel Batista e Hugo Souza, e possui um vencimento de R$ 100 mil mensais.

LEIA TAMBÉM:

Final da Libertadores: Rival do Palmeiras, Flamengo tem o melhor ataque da competição; veja o ranking

Irmã de Gabigol desabafa sobre episódio de agressão contra atacante do Flamengo: ‘ameaças não precisam’

Médico do Atlético-MG e da seleção é acusado de polêmica envolvendo jogadores do Flamengo em pedido à Tite

Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão

Conmebol divulga lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador da Libertadores

Vinicius Jr ficou arrasado com atitude de Tite na seleção; imprensa espanhola repercute

Renato Gaúcho demitido? Flamengo mira técnicos portugueses

Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1

Exit mobile version