Torcedores.com traz todos os destaques da quinta-feira (28) rubro-negra, com rumores sobre Renato Gaúcho e muita repercussão
A eliminação amarga para o Athletico Paranaense nas semis da Copa do Brasil trouxe um dia agitado no Flamengo. Horas após a derrocada no torneio copeiro, diversas polêmicas vieram à tona, com pedido de demissão de Renato Gaúcho, que acabou não sendo aceito, polêmicas envolvendo Gabigol, Carol Portaluppi e muito mais.
Na live UOL Esporte News desta quinta-feira (28), o jornalista Renato Mauricio Prado destacou que Renato Gaúcho deve deixar o comando do Flamengo no final de semana, após o jogo contra o Atlético-MG, caso tropece novamente.
“Acho que não segurarão até o jogo com o Atlético-MG e principalmente depois do jogo com o Atlético-MG, se perder, como é bem provável que vai perder. Aí eu acho que ninguém segura, se bobear, caem Marcos Braz e Bruno Spindel juntos”, revelou o jornalista.
Ainda na mesma live, RMP disse que nos bastidores do rubro-negro carioca já há o sonho de ter um novo estrangeiro à frente do time, “surfando na onda” que foi o sucesso de Jorge Jesus, que até os dias atuais ainda é nome forte entre dirigentes do clube. Apesar dos rumores, Portaluppi esteve no Ninho nesta quinta-feira (28) e comandou treino normalmente.
Gabigol se manifesta após ser agredido por torcedores do Flamengo: “Jamais vou aceitar”
Enquanto deixava o gramado do Maracanã após a amarga eliminação do Fla para o Athletico, o atacante Gabigol acabou sendo alvo de um torcedor, que jogou um copo cheio de cerveja e acertou o camisa 9 rubro-negro. No momento da agressão, o jogador não teve reação e se dirigiu aos vestiários.
Na tarde de hoje (28), Gabigol utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso e acerca dos xingamentos que sua mãe sofreu de torcedores, após o jogo.
“Jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje. Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar o meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido por um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação”, disse o goleador do Flamengo.
Repercutindo o caso de agressão contra Gabigol no programa “Canelada”, da Jovem Pan, o jornalista Fred Ring repudiou o episódio, e enfatizou que o torcedor responsável pelo ato deveria ser identificado, preso e deveria ficar prestando serviços na delegacia.
A oposição do Flamengo também não está contente com o trabalho executado por Renato Gaúcho na equipe, e em carta aberta publicada nesta manhã, externou o desejo de troca no comando técnico e fez uma proposta atípica para a atual gestão do clube, que é de discutir o nome do novo treinador em conjunto.
“Nenhum treinador terá os estímulos adequados para assumir os desafios do Flamengo nas próximas temporadas se não tiver a tranquilidade necessária para a certeza de que sua escolha representa um consenso dentro do clube. Principalmente treinadores de ponta, vindo de outras culturas, que devem exigir contratos longos”, diz um trecho da carta.
O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, abordou em coletiva após a eliminação na Copa do Brasil, os rumores envolvendo seu nome em gigantes como Flamengo e Corinthians. Focado no Leão do Pici, o argentino disse que está feliz e, que no momento, não pensa em deixar a equipe nordestina, onde vem realizando um trabalho consistente.
“Sinceramente eu não escutei nada (especulações no Flamengo e Corinthians). Estou totalmente focado em minha tarefa diária. Ainda não é momento de falar ou escutar. Estou trabalhando muito e muito feliz de poder treinar os jogadores que estou treinando, de estar onde estou agora. Disfruto do meu trabalho, sou um agradecido de poder estar no Fortaleza.
Além de toda a turbulência vivida por conta da seca de resultados positivos e atuações criticadas, o técnico Renato Gaúcho terá mais um problema no Flamengo para a “decisão” contra o Atlético-MG no próximo sábado (30). De acordo com o “ge”, o meia Arrascaeta não será relacionado para o embate, uma vez que sequer iniciou o trabalho de transição. Referência no meio-campo, e baixa muito sentida nos últimos jogos, o uruguaio segue em tratamento de uma lesão muscular.
Em comentário no Instagram, a jovem influencer publicou: “Vergonha de torcedores que não apoiam o time. Estão contra eles mesmos.”
Athletico fatura quantia milionária após eliminar Flamengo na Copa do Brasil; veja valores
Copa do Brasil: confira os times que mais chegaram em finais na história
Jogadores do Athletico provocam Flamengo após classificação na Copa do Brasil; assista