Jogador chegou a ser comparado a Zico na base do Flamengo, mas estreou em posição diferente
Hoje ídolo do Corinthians, Renato Augusto já foi a grande joia do Flamengo, tanto que chegou a levantar comparações com Zico nas divisões de base. Em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim’, apresentado por Cléber Machado, no Globoesporte.com, o camisa 8 do Timão lembrou de sua estreia com a camisa rubro-negra.
Renato revelou que o técnico Celso Roth o pediu para fazer a lateral-direita naquela partida. O jogador entrou na vaga de Léo Moura, mas esperava fazer outra função. Nada disso: a então jovem promessa do Flamengo estreou em uma posição que nunca mais atuou na carreira.
“Eu estreei contra o Corinthians, em 2005, lá em Mogi Mirim. E ainda foi de lateral-direito…”, lembrou Renato Augusto durante o podcast. O jogador ainda admitiu que não se criou no clube naquele ano, tendo assumido a titularidade apenas em 2006. “Virei titular na final da Copa do Brasil, contra o Vasco, e fiquei como titular por mais dois anos, até que em 2008 saí para a Alemanha.”
Sobre as comparações com Zico quando jogava pelo Flamengo, Renato Augusto não gostava nada. Camisa 10 do time, revelou que sofreu com os contantes comentários.
“A primeira coisa que eu falei foi que o Zico não ia dormir de ficarem me comparando com ele. Eu tinha três jogos, não poderia ser comparado com o maior jogador da história do Flamengo. Isso atrapalhou demais. Tem uma responsabilidade ainda maior.”
Jogo de estreia
Na ocasião, o Corinthians venceu por 4 a 2 em jogo realizado em Mogi Mirim. Os gols do Timão foram marcados por Jô (2), Roger e Abuda, enquanto o Flamengo diminuiu com Fabiano Oliveira e Jean.
Relembre os melhores momentos de Corinthians 4 x 2 Flamengo:
Leia também: