Apresentadora e ex-jogador se posicionaram sobre sanção definida para William Ribeiro na Justiça Desportiva
Na noite da última segunda-feira (18), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) julgou o caso do jogador William Ribeiro sobre o episódio de agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro. Na decisão da Primeira Comissão Disciplinar do órgão, ficou definido que o atacante de 30 anos ficará suspenso do futebol pelos próximos dois anos. A sentença, no entanto, não agradou Renata Fan e o pentacampeão Denílson, que abordaram o assunto hoje no “Jogo Aberto”.
Para a dupla que comanda a atração esportiva na Bandeirantes, a pena aplicada a William Ribeiro foi leve. Ambos classificaram a ação do jogador como passível de banimento para sempre do futebol.
“William Ribeiro tem que agradecer, porque era para ter sido banido do esporte. Saiu barato”, disse o ex-jogador Denílson, sendo complementado por Renata Fan.
“Vergonhoso. É vergonhoso saber que a lei não dá uma punição mais severa”, disse a apresentadora, que disse acreditar em uma sentença mais pesada na Justiça comum.
“[Suspensão de] Dois anos no futebol, mas tem o processo penal, que vai continuar, e ele sabe que a repercussão tem impacto, não termina por aí. No aspecto esportivo foi muito pouco”, concluiu Renata Fan.
A Polícia Civil deve concluir nos próximos dias a investigação do inquérito que apura ao caso. Depois disso, caberá a Justiça definir se indicia ou não o atacante. Se indiciado, William Ribeiro responderá por tentativa de homicídio, podendo pegar até 20 anos de prisão, em caso de condenação.
Jogador que agrediu árbitro é condenado e pega suspensão pesada
Árbitro que foi agredido por jogador se revolta com decisão do TJD-RS sobre caso: “Vergonha”
Jogo Aberto erra ao vivo, Renata Fan é acusada de agressão e manda recado: “Chega de injustiças”
Renata Fan surpreende e aponta responsável por má fase do Palmeiras