Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazzeto vão à final do Mundial de Skate Street
Letícia Bufoni não consegue classificação na etapa de Lake Havasu, já Rayssa Leal, Pâmela Rosa confiram favoritismo. Final feminina é neste sábado (30) Palpites de futebol todos os dias
Letícia Bufoni não consegue classificação na etapa de Lake Havasu, já Rayssa Leal, Pâmela Rosa confiram favoritismo. Final feminina é neste sábado (30)
As brasileiras Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto garantiram vaga na final da etapa de Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (29). A Skate Street (SLS), é o Mundial de Skate Street, e a etapa de Lake Havasu, que acontece no sábado (30), é a segunda do ano.
Das 12 participantes, cinco brasileiras estiveram na disputa para as oito vagas da final. Na primeira bateria, Gabriela Mazetto, Marina Gabriela e a campeã mundial Pâmela Rosa confrontaram as japonesas Momiji Nishiya, campeã olímpica, e Funa Nakayama, além da americana Mariah Duran.
Com 14.6 pontos a atual campeã mundial Pâmela Rosa fez a melhor nota da primeira bateria. Quem surpreendeu foi Gabi Mazzeto, que retornou às competições após a licença-maternidade e com 12.9 pontos ficou com a sétima colocação. A única brasileira na bateria a não avançar à final foi Marina Gabriela.
🙌 Pamela Rosa put down this gnarly gap to smith to kick off the Best Trick section in the Women's Prelim!
Tune in LIVE now on https://t.co/5OrMXfmFPi 👀 pic.twitter.com/N6RprCr005
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) October 29, 2021
Já na segunda bateria, a medalhista de prata Rayssa Leal e o maior nome feminino do street Letícia Bufoni enfrentaram as holandesas Roos Zwetsloot, Keet Oldenbeunving e Candy Jacobs, e a americana Samarria Brevard.
Apesar de pequenos erros, Rayssa fez a melhor nota da semifinal na volta de 45 segundos e apresentou o excelente skate na sequência de quatro manobras. De forma leve e sempre brincando, a maranhense garantiu a 1ª colocação geral, que foi aumentada nas tricks extras, alcançando os 15.5 pontos, sem nenhuma dificuldade.
Na mesmo bateria Bufoni errou a terceira manobra e precisava fazer uma nota alta na última tentativa para conseguir estar entre as oito melhores, mas perdeu o equilíbrio após a aterrissagem. A campeã mundial de 2015 ficou fora da final pela segunda vez consecutiva da SLS de 2021.
SLS
O formato do campeonato funciona da seguinte forma: a skatista começa com uma volta de 45 segundos em que precisa explorar toda a pista e seus obstáculos. Na sequência, quatro manobras são apresentadas e as três melhores notas são somadas para a classificação final.
LEIA TAMBÉM
Xbox Game Pass terá Dragon Ball FighterZ, Age of Empires 4 e mais 9 jogos em outubro
PCC usa Party da PSN para comunicação de membros da facçãos
FIFA pode estar planejando jogo próprio em meio a disputa com EA
Elden Ring é adiado em um mês e terá teste fechado em novembro