Ponta do Leeds United estreou pelo Brasil com duas assistências e pode ganhar chance entre os 11 contra a Colômbia, no próximo domingo (10)
Se no geral a partida do Brasil contra a Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, não agradou, ao menos houve boas notícias a nível individual. Em especial, a estreia de Raphinha, jogador de 24 anos que atua no Leeds United, da Inglaterra.
Convocado para a última data Fifa, no início de setembro, o ponta não pode atuar por conta da restrição imposta pela Premier League, e teve sua estreia adiada justamente para a última rodada da competição que dá vaga para o Mundial que será disputado no Catar. E não decepcionou.
Raphinha iniciou a partida no banco de reservas, mas foi acionado já na volta do intervalo para o segundo tempo, com a seleção brasileira já sendo derrotada pela Venezuela, por 1 a 0. Atuando da mesma maneira em que joga pelo Leeds, isto é, aberto pela direita, o camisa 17 ajudou a dar velocidade a equipe e, principalmente, a vencer a partida.
Curiosamente, foi pela esquerda que ele apareceu, de fato, pela primeira vez, cobrando escanteio que terminou com o cabeceio e o gol do zagueiro Marquinhos, que empatou a partida. De volta à ponta direita, ele ajudou a dar números finais no placar, dando o passe, quase rente à linha de fundo, para o Antony, que anotou o terceiro gol brasileiro na partida.
Além da participação direta nos gols, Raphinha teve um bom desempenho no geral, como os números abaixo mostram. Outro ponto curioso aqui é que ele não tentou nenhum drible, justamente seu ponto mais forte, aquele que rendeu a camisa 10 do Leeds, a chance na seleção brasileira e, quem sabe, uma oportunidade como titular na próxima partida, marcada para domingo (10), contra a Colômbia.
Números* da estreia de Raphinha na seleção brasileira
- Minutos jogados: 45
- Gols: 0
- Assistências: 2
- Toques na bola: 35
- Passes-chave: 3
- Grandes chances criadas: 1
- Passes certos: 20 (90%)
- Finalizações certas: 1 (50%)
- Cruzamentos certos: 1 de 7
*Números do site SofaScore
LEIA TAMBÉM
Gabigol vira para o Brasil contra a Venezuela e quebra jejum na temporada; veja os gols da partida
Brasil vira contra Venezuela e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo
Após derrotar a Venezuela, Seleção tem volta de Neymar contra a Colômbia
Neymar curte post em apoio a Douglas Luiz em briga com Neto: “Trabalho porco”
Denilson projeta possível situação para o Palmeiras: “Vai criar tumulto”
Jornalista elege time Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’