Rafael Navarro é um dos destaques do Botafogo na disputa da Série B do Brasileirão e já chamou atenção de outros clubes
Com 11 gols e nove assistências em 40 jogos disputados com a camisa do Botafogo na atual temporada, o jovem atacante Rafael Navarro, de apenas 21 anos, passou a ser monitorado e especulado em alguns clubes da Série A do Brasileirão, principalmente por ter contrato com o time de General Severiano até 31 de dezembro e já estar livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
O São Paulo, que atualmente conta com nomes como Calleri, Luciano e Pablo para o setor ofensivo, surgiu como um dos possíveis interessados na contratação de Rafael Navarro. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o próprio presidente do Tricolor paulista falou sobre a chance da negociação ser concretizada.
“Entrei em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, e ele assegurou que o nome do Rafael Navarro nunca nem sequer foi discutido internamente. O Julio assegurou que até o momento nunca se falou [em Rafael Navarro], mesmo com o Crespo e agora com o Rogério Ceni”, disse Nicola em seu canal no Youtube.
“É natural que o São Paulo vá pensar em reforços para 2022 em alguns dias. O São Paulo precisa de algumas posições: goleiro, zagueiro, lateral-direito, volante, meio-campista, enfim. Vários nomes já estão sendo debatidos internamente, e o Rogério vai participar dessas discussões, mas um pouco mais pra frente”, completou.
Além do São Paulo, Internacional, Bahia e Athetico Paranaense aparecem como interessados na contratação de Rafael Navarro para a próxima temporada. Vale destacar ainda que nos últimos dias o atacante recebeu uma proposta do Minnesota United para jogar a MLS em 2022, segundo informações do ‘ge’. O Botafogo, por sua vez, ainda tenta renovar o contrato do jogador.