Felipão deve ter Diego Churín como titular no meio de semana por conta de problemas no comando de ataque do Grêmio
O centroavante Diego Churín está prestes a receber a sua primeira grande oportunidade com o técnico Felipão. O jogador, sempre destacado pelo comandante gremista desde que assumiu a equipe, deverá ganhar espaço com a lesão de Miguel Borja. O principal ponto a favor do argentino é a provável punição a Diego Souza, que será julgado na próxima quarta-feira no STJD. Ou seja, a terceira opção para o comando de ataque gremista tende a ser titular contra o Cuiabá na Arena.
Churín tem trabalhado forte no CT Presidente Luiz Carvalho em busca de oportunidades. Desde o primeiro semestre, precisou superar problemas físicos que não faziam parte do seu histórico de carreira. Quando Felipão chegou em Porto Alegre, o jogador tratava de um problema muscular e não pode mostrar seu futebol ao treinador. Contudo, o comandante sempre destacou que contava com o atleta.
A relação de Felipão com Churín tem um motivo: a longa amizade do treinador com Arce. O paraguaio, ex-jogador de Luiz Felipe Scolari no Grêmio, foi o técnico do centroavante no Cerro Porteño e é um entusiasta do futebol do argentino. Dessa forma, as referências são extremamente positivas para a comissão técnica atual do tricolor. Contudo, a primeira grande oportunidade se dará nos próximos dias.
Os problemas do Grêmio
A lesão confirmada no tornozelo esquerdo de Miguel Borja irá tirar o centroavante por 4 semanas dos gramados. Ou seja, 9 partidas sem o titular. Por outro lado, Diego Souza poderá ficar até seis jogos longe. O centroavante será julgado por ter “roubado” o cartão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro em confronto diante do Corinthians na Arena pelo Brasileirão. A tendência é que pegue, no mínimo, um jogo de punição dos 6 possíveis.
LEIA TAMBÉM:
Árbitro é agredido com chute na cabeça e desmaia em jogo no Rio Grande do Sul; veja
Borja com grave lesão, Felipão balançando e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (04)
Absurdo! Hotel que Messi está hospedado é invadido, assaltado e jogador do PSG prepara mudança