Volta de Paulinho, ‘novela’ por GP e mais: Quem pode chegar e quem pode sair do Corinthians em 2022?
O Torcedores.com faz um resumão do Mercado da Bola no Corinthians, com os principais rumores já visando a próxima temporada
Se na última janela de transferências, a diretoria do Corinthians trabalhou bastante na busca de reforços, o trabalho deverá ser em dobro visando 2022. Isso porque o clube deve se reforçar ainda mais, projetando uma provável disputa de Libertadores, e também deve se mexer para manter suas melhores peças, ou até mesmo fazer caixa com bons valores de seu elenco.
O Torcedores.com faz então um resumão com as principais movimentações do Timão, tanto para chegadas, quanto para saídas.
Quem pode chegar no Corinthians?
Paulinho: O grande nome que pode pintar pra 2022 no Corinthians, é o de Paulinho. O volante quase fechou com o clube na última janela, mas acabou se transferindo ao futebol árabe. Sua passagem foi relâmpago, e agora sem clube, o caminho mais normal seria o do clube onde foi campeão da Libertadores e Mundial em 2012.
Dentinho: Outro que sempre terá seu nome ligado ao Corinthians. é o do atacante Dentinho. Com contrato com o Shakhtar até o fim de 2021, uma transferência à seu clube de formação, seria inteiramente gratuita. Basta sabermos se o atleta renovará ou não com o clube ucraniano.
Quem pode sair do Corinthians?
Gabriel Pereira: Já quanto à saídas, a grande novela no Mercado da Bola alvinegro, é a da renovação ou não, de Gabriel Pereira. O jovem tem vínculo até março de 2022, e já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Então, diretoria e estafe do atleta, tentam chegar à valores e tempo de contrato que agradem ambas as partes. Se não houver negócio, a tendência é que GP saia de graça do clube.
Araos: Portais sul-americanos já noticiaram um suposto interesse do Colo-Colo no empréstimo do atleta. O Corinthians por sua vez, quer negociar Araos em definitivo, uma vez que seu contrato é longo, até julho de 2023.
Luan: Ainda não há propostas, porém já é certo que Luan é considerado ‘negociável’ internamente. Crítica, diretoria e torcedores já entendem que o camisa 7 não deu certo com a camisa do Timão, e uma transferência parece inevitável para 2022.
Raul Gustavo: Já projetando melhorar seu caixa, um bom nome é o de Raul Gustavo. O jovem zagueiro já teve propostas na última janela, porém nenhuma agradou ao Corinthians. Se os valores melhorarem, o clube não deve dificultar uma venda.
Lucas Piton: Mesmo caso de Lucas Piton, que assim como Raul Gustavo, tem bom potencial de venda, e não vem sendo utilizado no time titular. Sendo assim, sua saída seria facilitada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3cFp1eEVnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter