Quem vai jogar? Palmeiras perde todos os laterais-direitos e pode ter jogador da base como titular na final da Libertadores
Jogador é encarado como uma das promessas da base do Palmeiras, mas tem atuado pouco no profissional
Jogador é encarado como uma das promessas da base do Palmeiras, mas tem atuado pouco no profissional
Uma das grandes promessas da base do Palmeiras pode ter a chance da vida no próximo dia 27 de novembro, data da final da Libertadores, contra o Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O jovem lateral-direito Gustavo Garcia, destaque na base e com apenas oito jogos como profissional, pode ser o único da posição disponível para Abel Ferreira na decisão.
Garcia disputou oito jogos pelo time profissional no Paulistão e agradou, mas logo retornou para a base. Em entrevista ao UOL, disse que “sabe o que precisa fazer” para estar na final da Libertadores.
A situação dos laterais do Palmeiras
Marcos Rocha é a principal certeza de que não irá para o jogo, já que levou mais um cartão amarelo na semifinal contra o Atlético-MG e está suspenso da final da Libertadores. Seu reserva imediato, Mayke, passou por uma artroscopia no joelho no fim do mês passado e pode não se recuperar a tempo ou ainda não ter ritmo de jogo. É isso o que prevê o tempo de recuperação estipulado.
Terceiro nome para a lateral, Gabriel Menino também se tornou problema para o Palmeiras. Isso porque na última quinta-feira (14) o clube alviverde confirmou que o atleta torceu o joelho e deve ficar de fora por até dois meses.
Leia também: