Dirigente sugeriu nome de cidade errada para o motorista do ônibus e causou toda confusão na França
Uma situação surreal marcou a 4ª fase eliminatória da Copa da França no último final de semana. O Tarbes Pyrénées Football acabou sendo eliminado porque o ônibus da equipe errou a cidade da partida contra o Vabres-l’Abbaye, perdendo por W.O.
Segundo informações do site Centre Presse, a delegação do time partiu da cidade de Tarbes rumo a Vabres-l’Abbaye, que fica a 300 quilômetros de distância. No meio do caminho, porém, um dirigente disse ao motorista que o jogo seria na cidade de Rodez, onde fica um estádio chamado Vabre.
A confusão aconteceu por conta dos nomes “Vabres” e “Vabre”. A letra “s” deixou tudo mais complicado.
Algumas horas depois, o clube visitante chegou ao complexo esportivo de Vabre, em Rodez, e só aí perceberam que o jogo não era neste local, mas sim em Vabres-l’Abbaye, que estava a mais de 100 quilômetros dali.
Após o equívoco com as cidades, o ônibus do Tarbes Pyrénées chegou ao estádio correto às 18h50, mas a partida estava marcada para 18h00. Nessa altura, o árbitro já havia determinado o fim do jogo por não comparecimento do rival e a classificação do Vabres-l’Abbaye por W.O., garantindo vaga na 5ª fase.
LEIA TAMBÉM