Time que contava com Ademir da Guia foi campeão invicto do Campeonato Paulista, levou o Brasileiro e mais outras três taças na temporada de 1972
O Palmeiras e o seu icônico tom de verde nos uniformes fizeram e continuam a fazer história pelos gramados do futebol. E foi no longínquo ano de 1972 que os torcedores palestrinos mais viram o time comemorar títulos em uma única temporada, com um Paulista, um Brasileiro, além do Torneio de Mar del Plata, Taça São Paulo e Torneio Laudo Natel.
Qual uniforme esteve com o Flamengo quando a equipe conquistou mais títulos em um ano?
Na época, o grande destaque da equipe era Ademir da Guia, o carioca “mais paulista” que já vestiu o manto do clube. O Palmeiras, com a sua “Segunda Academia”, desfilava nos gramados sob os comandos de Oswaldo Brandão e chegou a ficar 40 jogos sem perder — um recorde jamais repetido.
Uniforme titular
A Segunda Academia faz história: Verdão bicampeão em 1972 e 1973! #QueSabeSerBrasileiro pic.twitter.com/SifInVlDH3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 4, 2015
O kit para jogos em casa do Palmeiras em 1972 tem os mesmos padrões usados pelo time até os dias de hoje. A camisa era totalmente lisa na cor verde e com bordas em branco, enquanto os calções eram apenas brancos. O uniforme do goleiro contava com a cor azul e tinha o escudo do clube estampado na altura do peito, só que no centro da peça.
Uniforme reserva
O conjunto para jogos como visitante do Verdão tinha a camisa branca com detalhes em verde nos ombros e na gola e o shorts era predominantemente verde.
Veja mais: