Time campeão da Supercopa, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Brasileirão encantou sua torcida pelo futebol e chamou atenção por kit polêmico
Supercampeão ao longo da história, o Flamengo teve seu auge em 2020, quando foi protagonista pelo segundo ano consecutivo no futebol brasileiro e levou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Carioca e o Brasileirão.
Torcedor do São Paulo toma banho com saco plástico na mão para proteger pulseira obrigatória
Gabriel Barbosa, o Gabigol, Bruno Henrique, Diego Alves e cia. desfilaram em campo com um uniforme que dividiu opiniões a torcida. O kit de jogo foi mais um que saiu da parceria do clube com a fornecedora esportiva Adidas, com quem tem vínculo até abril de 2023.
Uniforme titular
— adidasbrasil (@adidasbrasil) February 11, 2020
O conjunto titular do Flamengo teve faixas grandes no sentido horizontal e contou com riscos para formar gravuras na região frontal da peça. Em opacidade reduzida, trechos do hino foram colocados nas áreas em vermelho. As bordas das mangas e da gola em “V” ganharam o mesmo tom de rubro do restante.
Os calções eram predominantemente brancos com linhas verticais em vermelho, enquanto os meiões mantiveram o mesmo padrão de cores da camisa.
Uniforme reserva
Alguns craques rubro-negros vão bem demais no samba. A gente desafiou o @r_13official e ele aceitou: pegou o manto novo do @flamengo, o cavaco e mandou um partido alto para os profissionais da saúde.
Aulas! Máximo respeito. ?????? pic.twitter.com/7OUM0Mdn1x
— adidasbrasil (@adidasbrasil) May 14, 2020
A camisa reserva do Flamengo naquela temporada foi majoritariamente branca com uma faixa na altura do peito nas cores vermelho e preto. Já o shorts foi preto, e a meia branca teve detalhes em rubro-negro na parte superior.
Veja mais: