Home Futebol PSG quer punição ao Real Madrid por ‘aliciamento’ a Mbappé

PSG quer punição ao Real Madrid por ‘aliciamento’ a Mbappé

Dirigente do time francês pede que merengues sejam alvo de processo por tentativas de contratação do jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O desejo do Real Madrid de querer Kylian Mbappé tem esbarrado na resistência do Paris Saint-Germain em negociar o jogador. E a diretoria do clube francês pode até querer que os espanhóis sejam punidos por acusação de ‘aliciamento’ do francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Gazzetta Dello Sport, Leonardo, diretor esportivo do PSG, afirmou que irá pedir que o Real seja processado pelo modo como o clube tem abordado seu atacante em busca de sua contratação para a próxima temporada.

“Há um trabalho com Mbappé. Falam publicamente sobre ele há dois anos, como se fosse normal. Já informamos do Real Madrid várias vezes sobre o nosso descontentamento. É algo que deve ser sancionado, é falta de respeito”, declarou  Leonardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ2dVA0VmY2QiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para defender sua tese, o brasileiro citou a contratação de Gianluigi Donnarumma, que veio do Milan. O dirigente negou que a chegada do goleiro italiano tenha vindo da mesma maneira que o Real vem tentando com seu atleta, ao explicar que apenas quando o Rossonero não conseguira a renovação de contrato, é que fez a movimentação por um acordo.

PUBLICIDADE

O contrato do atacante com o PSG termina em junho de 2022 e o time francês corre para tentar sua renovação, mas a insistência dos merengues tem sido grande para trazer aquele que o time espera que seja o grande reforço para a próxima temporada, apesar do jogador ter dito em entrevista recente que gostaria de deixar Paris.

PUBLICIDADE

O Real Madrid tem se movimentado à espera do começo de 2022, pois já em janeiro, Mbappé pode assinar pré-contrato com outras equipes e poderia deixar o Paris Saint-Germain de graça. O presidente merengue, Florentino Pérez, disse em entrevista (depois a ‘desmentindo’) declarando que iria ‘resolver o assunto’ da contratação do astro francês já no início do próximo ano.

LEIA TAMBÉM

Bilionário ex-dono do Newcastle celebra venda do clube com bebedeira e gorjeta ‘mixuruca’

Tite indica razão que pode estar atrapalhando Neymar na seleção brasileira, mas afirma: “É um jogador excepcional”

PUBLICIDADE

Chelsea é ‘maior vendedor’ do futebol mundial; no Brasil, São Paulo lidera lista

Do Liverpool para o PSG? Salah é cotado como substituto de Mbappé na equipe francesa

Galvão chama Neymar de idiota, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras e mais: notícias do futebol no final de semana

Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro

PUBLICIDADE

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

Galvão Bueno deu “corte” em repórter durante transmissão; veja

 

Better Collective