Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Por que o PSG não joga bem com Messi, Mbappé e Neymar?

Por que o PSG não joga bem com Messi, Mbappé e Neymar?

Apesar da liderança no Campeonato Francês e apenas uma derrota no ano, desempenho do PSG com o trio já é questionado

Por Flavio Souza em 05/10/2021 14:32 - Atualizado há 3 anos

Matthias Hangst / Getty Images

Apesar da liderança no Campeonato Francês e apenas uma derrota no ano, desempenho do PSG com o trio já é questionado

O PSG montou uma verdadeira seleção na última janela de transferências. O foco, claro, vencer a sua primeira Champions League. Donnarumma, Wijnaldum, Achraf Hakimi e Sergio Ramos e claro, Lionel Messi, chegaram para tornar a equipe que já contava com jogadores como Neymar, Mbappé, Marquinhos e outros mais forte. Mas apesar do time ter oito vitórias, um empate e apenas uma derrota na temporada, o Paris ainda não consegue render o que é esperado pela qualidade do elenco.

A imprensa internacional já repercute essa situação. Na Espanha o jornal “Sport” chegou inclusive a listar cinco motivos para a fase atual do PSG.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2S3laejl6SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Messi longe da sua posição ideal no PSG

Apesar de já ter jogado 370 minutos, o craque marcou apenas um gol pelo seu novo clube. Muito abaixo do seu desempenho no Barcelona, por exemplo. Além disso, ele vem sendo utilizado como atacante mais centralizado, fora do local que mais gosta de atuar.

Ausência de Sergio Ramos

Lesionado, o zagueiro espanhol ainda não estreou pelo PSG. A previsão é que ele faça sua primeira partida no dia 14 de outubro. E a torcida espera que sua entrada resolva os problemas defensivos do time. Isso porque o clube sofreu 11 gols em 12 partidas disputadas na temporada.

Clima de tensão entre os principais jogadores do PSG

O jornal comenta sobre duas questões envolvendo estrelas do time. Foi citado que existe uma situação conturbada envolvendo Mbappé e Neymar, que poderia inclusive ser um dos fatores que o motivaria o francês a se transferir para o Real Madrid. Já no gol, o problema envolve a insatisfação de Donnarumma e Navas. Isso porque Pochettino ainda não definiu um goleiro titular. Antes da temporada começar foi citado que Keylor Navas teria ficado insatisfeito com a contratação do goleiro italiano e estaria até buscando um novo clube.

Só que Navas foi mantido como titular, com o atleta que foi eleito o melhor jogador da última Eurocopa no banco de reservas. E essa situação não teria agrado Gianluigi. Isso porque com apenas dois jogos como titular, o arqueiro não se mostra satisfeito com o banco de reservas.

Situação de Mbappé

Toda a novela envolvendo a saída / permanência do craque no PSG também é mencionada na reportagem. Inclusive pontuando a média de gols de Mbappé. Na temporada passada ele tinha quase um gol por jogo, enquanto em 2021-22 ele balançou as redes em quatro oportunidades após 11 jogos.

Falta de padrão de jogo do PSG

Por fim, o Sport cita que até o momento o clube não está conseguindo ter atuações coletivas convincentes. Neste caso, as críticas são direcionadas a Pochettino, que hoje vem conseguindo resultados muito mais pela qualidade individual dos seus jogadores. Inclusive, o técnico argentino vem sendo alvo de protestos, com parte da torcida já pedindo até mesmo sua demissão do PSG.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras pode ter pacotão de reforços com Leila Pereira; veja nomes
Galvão Bueno se revolta e detona jogador que agrediu árbitro: “Ato criminoso”
Conmebol toma decisão sobre anulação de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores
Jogador convocado para a seleção não se apresenta após problemas pessoais e pode ser cortado por Tite
Estudo aponta times mais ricos do mundo e posição do PSG chama atenção; veja top-10
Mbappé fala sobre relação com Messi: “Concordo em correr quando ele estiver andando”
Em tom enigmático, Mbappé evita responder sobre renovação com PSG: “meu futuro não é minha prioridade”
Diretor do PSG critica postura do Real Madrid em relação a Mbappé: “falta de respeito. Eles têm que parar!”

Exit mobile version