PSG contou com os artilheiros Messi e Mbappé para conseguir vencer o jogo difícil contra o RB Leipzig, virando o jogo no segundo tempo
PSG 3-2 RB Leipzig UEFA Champions League 2021/22 - 3ª Rodada
O PSG conseguiu uma vitória difícil nesta terça-feira (19) em grande virada sobre o RB Leipzig por 3 a 2 no Parque dos Príncipes.
Primeiro tempo
Enfrentando um RB Leipzig organizado e postado defensivamente, o PSG foi responsável pelo controle da posse durante boa parte do primeiro tempo, mas a primeira chance de perigo foi da equipe alemã na roubada de bola.
André Silva conseguiu espaço para finalizar e Navas espalmou. Na sequência, Laimer aproveitou e exigiu grande defesa do goleiro que salvou com as pernas.
No entanto, o PSG aproveitou o momento e construiu um contragolpe espetacular na transição em velocidade. Draxler deu um leve toque na bola e acionou Mbappé que percorreu o corredor esquerdo e se infiltrou na área para concluir e abrir o placar.
A equipe parisiense ainda construiu um lance de perigo em bola fantástica de Hakimi encontrando Mbapé, mas o controle foi ruim e Gueye não conseguiu alcançar na bola que foi desviada por Orban e Gulasci.
Aos 22′, uma tabelinha sensacional de Messi e Mbappé deixaram a defesa do Leipzig perdida, mas Simakan conseguiu recuperar a bola antes que o argentino fnalizasse em uma das chances de maior perigo do jogo.
Depois de sofrer gol e ter sido pressionado, o RB Leipzig partiu para o ataque buscando principalmente o corredor esquerdo e as inversões, fazendo excelente uso da amplitude ofensiva. Aos 26′, o cruzamento de Nkunku chegou em Mukiele que deum um tapa na bola e finalizou, só que Marquinhos apareceu para salvar o PSG.
Na cobrança de escanteio, André Silva cabeceou com perigo e Navas foi exigido para espalmar e evitar o gol. Mas a pressão era enorme e o Leipzig conseguiu chegar ao empata com gol do brasileiro aos 28′ em grande jogada.
A jogada em velocidade começou na direita, mas a inversão para a esquerda foi fundamental pois Angelino acompanhou o lance sozinho, chegando à linha de fundo e cruzando para André Silva empurrar às redes dentro da área.
O PSG sentiu o gol e não conseguiu mais encontrar a mesma intensidade de antes na reta final do primeiro tempo, onde o Leipzig foi consideravelmente superior e construiu uma grande chance antes do intervalo.
Aos 42, Nkunku deixou Nuno Mendes e Kimpembe para trás na entrada da área e experimentou de fora da área. No chute, a bola acabou passando muito perto do gol de Navas.
Segundo tempo
A segunda etapa manteve a intensidade do primeiro tepo onde ambas equipes conseguiram chances de perigo, principalmente o PSG que voltou criando mais com jogadas individuais de Verratti e Messi.
No entanto, o Leipzig conseguiu garantir a virada com Mukiele marcando aos 12′ do segundo tempo. Angelino carregou pela esquerda e cruzou na medida para Mukiele completar de voleio e vencer o goleiro Navas.
Precisando da vitória, o PSG fez diversas alterações, mas a equipe alemã quase marcou novamente em jogada de bola parada aos 20′, Nkunku jogou na área e André Silva estava pronto para finalizar, mas o goleiro defendeu.
Saindo em velocidade, o PSG aproveitou e marcou o gol de empate. Mbappe encontrou espaço e quebrou as linhas para Lionel Messi surgir na área após deixar Gulasci para trás e empurrar às redes com gol vazio.
Depois de ter conseguido neutralizar as ações ofensivas, o Leipzig voltaria a sofrer gol em pênalti com mais uma ação ofensiva de Mbappé, que acabou sendo derrotado por Simakan. Lionel Messi cobrou e foi às redes para definir o placar.
No final do jogo, o PSG ainda teve chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas Kylian Mbappé acabou isolando a bola nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
PSG 3-2 RB LEIPZIG
Data: 19/10/2021, 16:00
Estádio: Parque dos Príncipes
Árbitro: Marco Guida (Itália)
Gols: 1T 9′ Mbappé (PSG); 1T 28′ André Silva (Leipzig); 2T 12′ Mukiele (Leipzig); 2T 22′ Messi (PSG); 2T 29′ Messi (PSG)
Substituições – PSG: Wijnaldum (Ander Herrera); Danilo Pereira (Gueye); Kehrer (Draxler)
Substituições – RB Leipzig: Moriba (Haidara); Gvardiol (Klostermann); Benrichs (Angelino); Fosberg (André Silva); Poulsen (Simakan)
PSG (4-3-3): Keylor Navas; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Nuno Mendes; Ander Herrera, Idrissa Gana Gueye, Marco Verratti; Lionel Messi, Kylian Mbappe, Julian Draxler.
RB Leipzig (4-4-2): Peter Gulasci; Lukas Klostermann, Willi Orban, Mohamed Simakan, Angelino; Nordi Mukiele, Konrad Laimer, Tyler Adams, Amadou Haidara; Andre Silva, Christopher Nkunku.
LEIA TAMBÉM
Neto se revolta e cobra expulsão de Liziero em São Paulo x Corinthians: “Absurdo”
Calleri aproveita falha e abre o placar em São Paulo x Corinthians; veja o gol do argentino
São Paulo x Corinthians tem gol anulado no início; veja
Jogador sofre tentativa de homicídio e é internado em estado grave na UTI
Vampeta fica “desolado” com gol do São Paulo e critica postura do Corinthians: “Sono desgraçado”
Torcedores de São Paulo e Corinthians entram em briga generalizada e 16 são detidos