Primeiro clássico de Vinícius Jr. contra Barcelona teve ‘rabiscada’ e jogada para gol; relembre
Brasileiro fez sua estreia no maior duelo do futebol em jogo válido pela semifinal da Copa do Rei de 2019. Times se enfrentam neste domingo (24) na Liga
Brasileiro fez sua estreia no maior duelo do futebol em jogo válido pela semifinal da Copa do Rei de 2019. Times se enfrentam neste domingo (24) na Liga
Autor de um golaço na vitória do Real Madrid contra o Shakhtar por 5×0 nesta semana, o brasileiro Vinícius Júnior agora se prepara para mais um “El Clásico” na Espanha. Hoje, o atacante chega para o encontro contra o Barcelona em condições diferentes da época de sua “estreia” e com lugar garantido entre os titulares.
Streamer da Cruzeiro Esports tem luz cortada após ficar sem receber do clube
A primeira vez que Vini Jr. pisou em campo contra os catalões foi em fevereiro de 2019, e os Galáticos ainda estavam sob a batuta de Santiago Solari. A partida era válida pela ida da semifinal da Copa do Rei e foi sediada num Camp Nou lotado, como de costume.
Como foi o jogo
O brasileiro entrou de titular e dividiu espaço no ataque do Real Madrid com o francês Benzema e o espanhol Lucas Vázquez. Outros brasileiros que começaram o jogo entre os onze iniciais foram o lateral Marcelo, o meia Arthur, hoje na Juventus, Philippe Coutinho e o ex-Corinthians Malcom.
E não demorou muito para os Merengues saírem na frente no confronto em jogada que contou com a participação direta de Vinícius Jr. Aos 5′ do 1º tempo, o “cria” do Flamengo “rabiscou” pela esquerda, cruzou para Benzema, que só rolou para Lucas Vázquez completar para o gol de Ter Stegen.
Aos 13′, o brasileiro arrancou pelo meio em contra-ataque que deixou três do Madrid contra dois do Barcelona. Entretanto, ansioso com a possibilidade de deixar sua marca na sua estreia no “El Clásico”, ele não passou a bola e finalizou em cima de Piqué, que se esticou todo para salvar o time.
O papel desempenhado por Vini Jr. seguiu criando boas chances no confronto, mas quem cresceu a partir da meia hora de jogo foi o Barcelona. Os donos da casa mandaram uma bola na trave de Keylor Navas, fizeram o costa-riquenho trabalhar em outro lance de perigo e foram para o intervalo merecendo o empate.
Na volta dos vestiários, não deu outra. Aos 12′ da 2ª etapa, Malcom pegou o rebote da trave acertada por Luis Suárez e bateu colocado para afundar o gol do Camp Nou. Cerca de dez minutos depois, Vinícius saiu de campo para a entrada de Bale e Coutinho deu lugar a Messi, que voltava de lesão. O placar seguiu sem alterações até o fim.
Assista aos gols:
No jogo da volta, o Barcelona avançou com sonoro 3×0 (2x Suarez e Varane, contra) e perdeu a decisão contra o Valencia. Lionel Messi fez o único gol dos catalães na derrota por 2×1.
Veja mais: