Presidente do Grêmio comenta possível “subida” de Elias e não aprova vaias a Ferreira na Arena: “Posso falar que não ajuda”
Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, concedeu nova entrevista nesta quarta-feira à Rádio Gre-Nal tratando de nomes como Elias e Ferreira
Um dos nomes mais comentados pela torcida gremista nesse momento de drama do time no Brasileirão, sendo apenas o 18° com 22 pontos, é o jovem centroavante Elias. O jogador de 19 anos é o goleador da equipe no torneio de Aspirantes, com campanha de semifinal sobre o Avaí. E já não é de hoje que ele é pedido pelos gremistas no elenco principal.
Ao tratar do tema, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr, à Rádio Gre-Nal, deixou claro que o aproveitamento ou não do jogador vai depender do que pensa a comissão técnica:
“O Elias é um jogador que está sendo trabalhado, está sendo observado e é uma opção que o treinador tem”, resumiu o mandatário.
Em entrevista recente ao site Globoesporte, o próprio Elias disse ter o “sonho” de poder ajudar o Grêmio na luta contra o rebaixamento.
“O Felipão sempre observa os garotos, nossos companheiros. Sei que ele está observando. Estou fazendo meu trabalho, treinando bem para que ele possa me chamar e eu esteja o máximo preparado. Tenho sonho em jogar nesta temporada no profissional do Grêmio e ajudar a sair deste momento difícil, mas tenho certeza que vamos sair e ser muito vitoriosos”, citou, na ocasião.
Presidente do Grêmio também fala sobre Ferreira
No jogo que marcou oficialmente a volta da torcida à Arena, Ferreira acabou recendo vaias durante Grêmio 1×2 Sport no último domingo. Para Bolzan, não se trata de algo que possa ajudar o time nesta fase delicada:
“Eu não posso avaliar o que passa na cabeça do torcedor em relação ao Ferreira, mas eu posso falar que não ajuda nada”, encerrou o presidente na fala sobre o atacante.
Em caso de vitória no jogo de logo mais, às 21h30, em casa, contra o Cuiabá, o Grêmio enfim deixará momentaneamente a zona do rebaixamento. O time deverá atuar com: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz (Alisson) e Ferreira; Diego Souza.