Presidente do Corinthians toma decisão sobre Mano Menezes e justifica
Sylvinho vive momento de pressão no Corinthians, mas tem o apoio do presidente
Com Sylvinho sendo muito criticado, Mano Menezes surgiu como alternativa para o cargo de treinador no Corinthians. No entanto, o presidente Duílio Monteiro Alves se pronunciou sobre a possibilidade e descartou o técnico enquanto for mandatário do Alvinegro Paulista.
“Mano (Menezes) não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa”, justificou o presidente ao ge. Ele tem mandato no Corinthians até 2023.
O Corinthians enfrenta o Internacional no domingo (24) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O presidente bancou a permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota. Sob pressão da torcida, o atual treinador havia engrenado uma sequência de 10 jogos sem derrotas, mas perdeu duas vezes nas últimas três partidas, e o resultado negativo no clássico com o São Paulo piorou a situação.
Mano Menezes tem duas passagens pelo Corinthians, sendo a primeira, entre 2008 até 2010, a mais marcante: ele conquistou os títulos da Série B, Copa do Brasil, Paulistão e em seguida rumou à seleção brasileira. Ele está sem clube desde que foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita. No entanto, a relação com a atual diretoria do Timão não é das melhores.
O Alvinegro Paulista soma 40 pontos e ocupa a sexta posição. Sylvinho está pressionado no cargo, principalmente depois das grandes contratações que o clube fez no segundo semestre de 2021. Porém, pelo menos no momento, o treinador tem o apoio do presidente.
LEIA TAMBÉM
Marcelinho Carioca manda recado para Sylvinho no Corinthians e diz que Cássio está acima do peso
Dedé aponta único clube brasileiro que bateria de frente com o Flamengo de 2019: “Elenco sinistro”
Série B, decisão no Brasileirão Sub-20, Premier League e mais: veja a agenda com os jogos de hoje
Alianza Lima monta “força-tarefa” para contar com Paolo Guerrero em 2022; veja detalhes da oferta
Flamengo: 6 jogadores podem deixar o elenco rubro-negro em 2022; veja quais
Palmeiras: Humorista relembra quando Felipe Melo o criticou por imitação