Na corda bamba? Presidente do Corinthians toma decisão e define futuro de Sylvinho
Duílio Monteiro Alves exaltou o trabalho de Sylvinho e deu uma garantia ao treinador corintiano para a sequência da temporada
Duílio Monteiro Alves exaltou o trabalho de Sylvinho e deu uma garantia ao treinador corintiano para a sequência da temporada
Depois de um início de trabalho instável, Sylvinho tem conseguido melhorar o time do Corinthians com a ajuda dos reforços contratados e, apesar da pressão, está com o cargo garantido – pelo menos é o que garante o presidente Duílio Monteiro Alves. Em entrevista ao ‘Bola da Vez’, da ESPN Brasil, o mandatário corintiano reforçou seu apoio e confiança no trabalho do treinador, e assegurou que ele irá iniciar o trabalho na próxima temporada.
“Posso garantir aqui para vocês (que ele fica). Se falava muito (de uma possível demissão em caso de derrota para o Palmeiras). Colocam palavras na boca do presidente, ‘fulano ligado ao presidente disse isso e aquilo’. Isso jamais ocorreu. Sylvinho chegou faz pouco tempo. Nesse jogo, ele tinha acho que 2 meses de Corinthians. A gente precisa dar tempo, é o que eu falo. Você não consegue fazer um time de futebol em 10 treinos”, disse Duílio.
“Por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar. A gente ouve de comentaristas e torcedores ‘treinou a semana inteira e não mudou o time’. Semana inteira é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador a forma de jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao Sylvinho, ao trabalho. Em nenhum momento pensamos em troca, posso garantir para vocês”, acrescentou o presidente corintiano.
Duílio Monteiro Alves destacou que o time vai oscilar, mas afirmou que a equipe comandada por Sylvinho vai brigar pelas primeiras colocações na tabela de classificação O mandatário Alvinegro ainda lamentou a distância para o líder Atlético-MG, que atualmente é de 16 pontos.
“Sylvinho chegou com um time que, pra todo mundo, seria rebaixado e colocou esse time em 6º lugar, sem os reforços. Se formos justos, o Giuliano foi estrear contra o Santos e o Corinthians já estava brigando em cima para ficar entre os 6 primeiros, que é a posição que está hoje. O time vai oscilar. Não é só chegar os 5 jogadores, colocar para jogar e está resolvido. O time que ia cair hoje está em 6º, pode estar em 4º, pode ficar em 2º. Título, infelizmente, é praticamente impossível, mas a gente pode ficar lá em cima. Não está tudo certo quando você faz um jogo como fez com o Palmeiras e não está tudo errado quando a gente faz um jogo como o Sport, que foi horroroso”, disse.
“Sylvinho abrirá 2022 sendo técnico do Corinthians”, garantiu Duílio ao completar seu raciocínio sobre o treinador.