Julgamento de morte de atleta que estava a caminho da Premier League começa
Começou nesta segunda-feira (18) o julgamento de David Henderson, suspeito de organizar o voo que vitimou o atacante argentino Emiliano Sala em janeiro de 2019, quando o atleta, que atuava no Nantes de França, estava indo para o Reino-Unido assinar com o Cardiff City da Premier League.
Henderson, de 66 anos, é acusado de homicídio culposo pelo tribunal de Cardiff pela morte de Sala e do piloto no acidente aéreo sobre o Canal da Mancha.
Lembrando que em janeiro desse ano, quando a morte de Sala completou dois anos, a família de jogador veio a público questionar o andamento das investigações.
“É uma tragédia dois anos terem se passado desde a morte de Emiliano e ainda não sabermos exatamente como e o porquê ele morreu. Uma investigação é a única maneira de se estabelecer toda a verdade.” – disse o advogado da família, David Machover, que foi além.
“Tenho muita esperança de que o tribunal defina uma data para o inquérito começar imediatamente após o julgamento de David Henderson (piloto), para que a família não tenha de suportar outro aniversário de luto sem respostas.” finalizou Machover.
Fonte: A Bola
Leia também