Manchester United, Arsenal : 5 times que os jogadores se recusam a tomar vacina contra covid-19
Grandes clubes da Premier League como Manchester United, Arsenal e Everton estão lista
O mundo vive com a pandemia do coronavirus desde o início do ano passado, já foram registradas milhares de mortes oriundas da covid-19 ou por complicações. Mesmo com a situação adversa, muitos atletas estão recusando tomar o imunizante por diversos motivos. Nós do torcedores, fizemos uma lista de 5 clubes que tiveram problemas com jogadores que recusaram tomar o imunizante.
Confira a lista dos clubes
CF Montreal
O Montreal da MLS teve problemas com o atleta Erick Hurtado, o jogador estava no início do seu contrato, mas recusou tomar a vacina.O time canadense insistiu e Erick recusou ser imunizado. imediatamente negociou os direitos do atleta, que foi transferido Columbus Crew.
Hertha Berlim
Com 90% do elenco vacinado, os dirigentes do Hertha Berlim encontrou dificuldades com alguns jogadores do clube. 10% dos atletas não se vacinaram contra o covid. Percebendo a resistência dos jogadores o clube impôs que cada atleta pagasse o PCR do bolso.
Segunda as regras da Bundesliga, cada atleta tem fazer dois teste por semana. Um teste custa 70 Euros.
Manchester United
Segundo o The times, o Manchester United está entre as equipes da Premier League que tem 20% da equipe vacinada. O clube desmente a informação, mas segundo o artigo do site apenas 7 das vinte equipe do campeonato inglês está acima de 50%. Lembrando que o atual elenco do Manchester é composto pelas estrelas europeias, como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Pogba.
Arsenal
O Arsenal da Inglaterra teve problemas com Granit Xhaka, o jogador não quis tomar o imunizante. Segundo a Federação da Suíça, o jogador foi o único que não se vacinou, concidentemente. O jogador desfalcou a equipe em alguns jogos da Premier League.
Everton
Diferente dos outros jogadores citados na lista, Fabian Delph do Everton foi o único a se posicionar contra a vacina publicamente. o Atleta do Liverpool soltou a seguinte frase em suas redes sócias : ¨Agora é uma “teoria da conspiração” acreditar que o sistema imunológico é capaz de fazer o trabalho para o qual foi projetado.¨ – Disparou o atleta do clube inglês.
Premier League tem muitos jogadores sem vacina
A Premier League está tendo trabalho para vacinar seus atletas. Segundo o artigo do The Time,13 times dos 20 clubes da liga. Está com menos de 50% vacinado. Vale lembrar, que a Premier League é a liga mais valiosa do mundo.
Leia Também:
Newcastle pretende gastar mais de R$1 bilhão na próxima janela
Pogba no Barcelona? Volante do United seria primeiro pedido de possível treinador
O jogo virou? Técnico do Arsenal é eleito técnico do mês na Premier League
Manchester City e Leeds United brigam por promessa de 17 anos do Espanyol
Após ser comprado por árabes, Newcastle define dois atletas como alvos no mercado
Newcastle pode se tornar o próximo PSG? Confira todos os detalhes sobre a compra do time inglês
Mercado da bola: Barcelona pode envolver atacante em negociação por Sterling