Fla tem “decisão” programada para este sábado (30), quando encara o Atlético-MG, pelo Brasileirão
O ambiente no Flamengo está longe de ser dos mais tranquilos após a derrocada na Copa do Brasil, diante do Athletico, na última quarta-feira (27). Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o clima já está pesado há algum tempo, com insatisfação do técnico Renato Gaúcho com o DM, e pessoas incomodadas com o estilo de trabalho do treinador.
Amplamente pressionado por conta da série ruim apresentada pelo Fla, Renato chegou a entrar o cargo de comandante técnico da equipe após a eliminação para o Furacão, mas foi demovido da ideia após intervenção dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel. Na tarde da última quinta-feira (28), Portaluppi comandou uma atividade no Ninho do Urubu, enquanto a diretoria se reuniu para debater o momento vivido pelo clube.
CRÍTICAS PESADAS
Ainda de acordo com Venê, fontes informaram que há um incômodo quanto à filosofia de trabalho adotada por Renato no Flamengo. Alguns foram mais além, afirmando que o treinador mostra pouco conhecimento tático e raramente traz novidades. Também a informação de que Alexandre Mendes, auxiliar técnico, é quem geralmente comanda a maioria das atividades.
“Se tem 16 atletas disponíveis, ele joga oito para cada lado e puxa um treino em campo reduzido. Se é número ímpar, ele bota um atleta como ‘coringa’ e dá a mesma coisa, treino reduzido, uma espécie de coletivo. É sempre assim. O treino é o mesmo. Às vezes, em véspera de jogo, ele treina jogada ensaiada e pronto”, disse uma fonte do jornalista do interior do clube.
Com chances remotas de título no Brasileirão, o Flamengo entra em ação diante do Atlético-MG neste sábado (27), no Maracanã, tentando “última cartada” no certame.
Jogadores do Flamengo tomaram atitude após Renato Gaúcho entregar o cargo
STJD toma decisão em polêmica envolvendo Flamengo x Atlético-MG pelo Brasileirão
Demissão? Renato Gaúcho toma atitude após surgimento de rumores no Flamengo
Jornalista crava demissão de Renato Gaúcho no Flamengo e cita condição para desligamento ocorrer