Neste final de semana, teremos apenas oito dos 10 jogos da 23ª rodada do Brasileirão. Mas e os outros dois? Por que não acontecerão de imediato?
O Brasileirão segue pegando fogo! E neste final de semana dos dias 2 e 3/10, teremos a 23ª rodada da competição com grandes jogos. Porém, dois dos 10 previstos, foram adiados. Mas por qual motivo? O Torcedores.com te ajuda a entender o imbróglio.
Por que dois jogos da 23ª rodada do Brasileirão foram adiados?
Dos 19 clubes que participaram de reunião virtual com a CBF no último dia 28/09, 18 foram a favor da volta do público em seus estádios, no que será a primeira rodada com a volta da torcida desde o início da pandemia da covid-19. No entanto, algumas cidades ainda não liberaram esse retorno, devido à medidas preventivas individuais de cada região.
É o caso de São Paulo, onde aconteceria Santos x Fluminense, e na Bahia, onde aconteceria Bahia x Ceará. Sendo assim, dirigentes dos times da casa, pediram o adiamento das partidas. Ambas acontecerão no dia 27/10, data onde os estados já tem previsão de afrouxamento das medidas contra a covid-19.
Vale lembrar que no caso do estado de São Paulo, a liberação está prevista a partir do dia 05/10. Sendo assim, Palmeiras e Red Bull Bragantino, que mandam seus jogos em casa nesta 23ª rodada do Brasileirão contra Chapecoense e Corinthians respectivamente, ainda jogarão sem público. Ambas as agremiações tinham o direito de pedir o adiamento dos jogos, mas prefiram atuar de portões fechados.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter