Brilhando na Seleção Brasileira, por quanto o Avaí vendeu Raphinha para o futebol europeu em 2016?
Atualmente no Leeds United, Raphinha foi revelado pelo Avaí e antes de se profissionalizar, já se mudou para a Europa
A Seleção Brasileira tem um novo xodó: Raphinha! O atacante do Leeds United foi surpresa nas últimas convocações de Tite, por pouca gente acompanhar seu futebol na Premier League. Mas o atleta tratou de se apresentar com a bola nos pés, sendo peça fundamental nas últimas três partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Principalmente nesta quinta(14), na goleada por 4×1 em cima do Uruguai, onde fez dois gols e deu uma assistência.
E com seu nome em evidência, muita gente se pergunta de onde Raphinha veio, onde foi revelado, por quanto foi vendido… o Torcedores.com te ajuda nessa missão!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMRW1uY0xxRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Trajetória de Raphinha
Raphinha jogou nas categorias de base do Avaí, e foi transferido antes de se profissionalizar ao Vitória de Guimarães, de Portugal. A quantia paga foi de ‘apenas’ 600 mil euros na época. O clube catarinense cedeu 45% dos direitos de Raphinha, ficando com 5% do atleta. Mas e os outros 50%? Ficou com o empresário do jogador, o ex-meia Deco.
No Vitória de Guimarães, logo subiu para o time principal, e em 2018, chamou a atenção do Sporting, que por sua vez, pagou 6,5 milhões de euros. Na temporada seguinte, seu destino foi o Rennes por 21 milhões de euros. Até chegar à seu atual clube em 2020. O Leeds pagou 18,6 milhões de euros.
E atualmente? Segundo o Transfermarkt, Raphinha está avaliado em 32 milhões de euros, com contrato até junho de 2024.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter