Treinador do clube francês valorizou relação de Neymar com o elenco
Ainda buscando superar a desconfiança, Mauricio Pochettino conta com um elenco recheado de estrelas no PSG. Apesar de precisar lidar com grandes estrelas do futebol mundial, o treinador confia na boa relação entre os atletas para não perder o vestiário. Sendo assim, Neymar, atualmente o jogador mais caro da história de futebol, foi alvo de elogios, revelando-se que o brasileiro possui um lado sensível e afetuoso com os companheiros.
“Ele tem um ótimo relacionamento com todos. Ele tem um ótimo coração. Na intimidade ele é sensível, ele gosta de abraçar as pessoas. Tem uma boa essência. Então ele tem aquele impulso competitivo, de rua, selvagem, mas ele é um cara fabuloso”, disse Pochettino ao canal “Movistar Plus“.
“O que eles mais apreciam é a espontaneidade. Não procuram referência, procuram naturalidade. Que você possa estabelecer uma relação de confiança na qual se sinta à vontade para dizer o que pensa e vice-versa“, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyR0RjTlpzRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Pochettino também está ciente que a qualidade individual não será suficiente para que o PSG cumpra seus objetivos. Por conta disso, o técnico precisa encontrar a melhor forma de escalar o time, principalmente no ataque, que conta com Neymar, Mbappé e Messi.
“O treinador tem que buscar essa cumplicidade com o jogador e não enganá-lo. Então, no vestiário, os privilégios são concedidos pela natureza um do outro. Eles são grandes nomes, mas é o desempenho coletivo que lhe dará a chance de vencer”, avaliou.
LEIA TAMBÉM
Por que o PSG não joga bem com Messi, Mbappé e Neymar?
Estudo aponta times mais ricos do mundo e posição do PSG chama atenção; veja top-10
Deu ruim? Neymar ironiza queda de redes sociais com derrota do PSG
Mercado da bola: Ex-Palmeiras, Moisés revela onde quer jogar quando retornar ao Brasil
Vai renovar? Atlético-MG toma decisão sobre o futuro de Réver
Brasileirão, Paulistão Feminino e mais: veja os principais jogos de hoje (6)
Jornalista provoca o Corinthians e diz que o grande rival do Palmeiras é outro clube