Permanência de Luxemburgo no Cruzeiro enfrenta obstáculos; veja quais
Treinador quer ficar na Raposa para 2022, mas há ‘condições’ para que Luxa renove seu vínculo
Treinador quer ficar na Raposa para 2022, mas há ‘condições’ para que Luxa renove seu vínculo
Dentre as várias situações de contrato que o Cruzeiro tem a lidar para o fim do ano, a principal de momento é sobre a renovação com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O vínculo do treinador se encerra ao final do ano e o comandante já expressou em diversas ocasiões seu desejo de ficar.
No entanto, a situação envolvendo Luxa e sua possível permanência para 2022 envolve questões um tanto complexas no atual panorama da Raposa. Há obstáculos os quais separam um compromisso de renovar seu contrato com o clube mineiro, dentre eles, a situação financeira da equipe, que convive com salários atrasados e outras situações.
De acordo com o GE, o treinador segue mostrando preocupação com o problema dos atrasos, que geraram até uma curta greve de elenco como forma de protesto. Para ficar na Toca da Raposa, Luxemburgo teria demonstrado que queria maior ‘estabilidade extra-campo’, uma referência clara ao pagamento em dia de jogadores e funcionários.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJFU2RNZzcyeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As conversas para repensar o planejamento para 2022 já existem e um dos assuntos é de assegurar o treinador de que a situação em 2022 será diferente. O treinador quer que a diretoria ‘garanta segurança’ de que situações fora dos gramados não afetem o elenco como vem afetando neste e nos últimos anos. E os dirigentes esperam pelo aporte financeiro para poder dar encaminhamento a isto, além de encerrar as dívidas que impedem que o Cruzeiro contrate.
Como ainda há chances do time ser rebaixado para a Série C, os dirigentes cruzeirenses querem esperar o fim da Série B para poder tentar encaminhar a permanência do treinador. E poder começar a trabalhar os planos para a próxima temporada, de preferência com recursos para investir no elenco.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Barcelona não deve demitir Koeman após derrota para o Real
Luxemburgo aceita pagar multa de R$ 10 mil por ofensas ao árbitro
Técnico de time da Série A quis manter ‘ética’, deixou de pedir demissão e acabou demitido
Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno
Scarpa lidera ranking de assistências no Brasileirão; veja a lista
Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022