Paysandu: clube fornece absorventes e remédios às torcedoras no estádio
Clube alviceleste iniciou a ação social nesta segunda-feira (11), no jogo contra o Botafogo-PB
Clube alviceleste iniciou a ação social nesta segunda-feira (11), no jogo contra o Botafogo-PB
O Paysandu passou a fornecer absorventes e remédios às torcedoras que marcarem presença no estádio Banpará Curuzu para assistir aos jogos que o clube alviceleste disputar. A ação começou nesta segunda-feira (11), no empate por 0 a 0 contra o Botafogo-PB.
De acordo com informações oficiais, os produtos higiênicos e de saúde estarão à disposição nos banheiros femininos do palco esportivo.
“As torcedoras do Paysandu que estiverem hoje no estádio, terão a sua disposição absorventes e remédios em nossos banheiros femininos”, twittou Eveline Maia, integrante da Diretoria da Mulher do clube.
Parabéns pela iniciativa, @helderbarbalho .
Aproveitando a oportunidade, a partir de hoje, as torcedoras do Paysandu que estiverem hoje no estádio, terão a sua disposição absorventes e remédios em nossos banheiros femininos.
A Diretoria da Mulher também está nesta luta! https://t.co/5kMzZtUX9S pic.twitter.com/N596pwR3z1— Eveline Maia (@oieveline) October 11, 2021
A ação é uma parceria com o Governo do Estado do Pará. Ela ocorre dias depois do presidente Jair Bolsonaro vetar um projeto que previa distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda.
“Pessoal, o governo do Pará vai distribuir absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e estudantes da rede pública”, anunciou Hélder Barbalho, governador do Pará.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“O Estado tem compromisso em reduzir o desequilíbrio social e é nosso papel garantir a distribuição gratuita destes produtos”, completou.
Leia também:
Em jogo marcado por protestos, Paysandu e Botafogo-PB empatam na Série C
Paysandu x Botafogo-PB: lateral bicolor sente no aquecimento e vira desfalque de última hora
Paysandu ficou “devendo” e Botafogo-PB “foi cirúrgico”, avalia Roberto Fonseca
Copa Verde: CBF divulga calendário das oitavas de final; confira os jogos
Paysandu é condenado a pagar quase R$ 90 mil para atacante Lúcio Flávio
Atacante do Paysandu homenageia filha em comemoração de gols na Série C